terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sapinhatuba I recebe polo do Gol Social




A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Ação Social, inaugurou no sábado, 9, na Sapinhatuba I, o 10º polo do projeto Gol Social, que está atendendo cerca de 90 crianças, com idades entre 6 e 17 anos.

Estavam presentes na solenidade o vice-prefeito Leandro Silva, a secretária de Ação Social, Inês Tenório, o presidente da associação de moradores, Jorge da Silva Ramos, a presidente da ONG Mulheres Determinadas, Telma Brito, e o coordenador do projeto, Moisés Miranda.

O Gol Social é um projeto vinculado aos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), que visa o fortalecimento dos vínculos familiares e com a sociedade em geral. As crianças que fazem parte desse projeto são beneficiadas com uniforme, lanche e passagem.

A secretária de Ação Social, Inês Tenório, destacou a importância da inauguração do novo polo para as crianças da Sapinhatuba I.

- o Gol Social é um projeto de muita importância nas comunidades, pois estamos inserindo as crianças no esporte. Quem se preocupa com o esporte, se preocupa com a saúde e com a vida. Então, fico muito feliz em inaugurar mais um polo desse projeto, que tem a função conectar os alunos aos seus familiares e à sociedade em geral – afirma Inês.

Há 14 anos, a atividade esportiva vem sendo desenvolvida na comunidade pelo morador Francisco Luiz dos Santos, o Chicão. Segundo ele, a chegada do Gol Social é a realização de um sonho para os moradores do bairro.

- Poder continuar o meu trabalho com as crianças e os jovens da minha comunidade, só que de forma mais estruturada, é a realização de um sonho. Só tenho a agradecer a Prefeitura de Angra por estar nos proporcionando essa oportunidade – disse Chicão.

O Gol Social será realizado na comunidade três vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira), das 8h às 11h e das 15h às 20h. A Secretaria de Ação Social informou que está abrindo novas turmas, para atender mais crianças e jovens da Sapinhatuba I e adjacências.

O vice-prefeito Leandro Silva, falou da importância das escolinhas esportivas para o futuro das crianças.

- O esporte é uma das ferramentas que promovem a socialização e que oferecem perspectiva de futuro para as crianças. Ele ocupa o espaço vago, criando oportunidade para que o jovem não fique na ociosidade. A Secretaria de Ação Social, juntamente com toda a Prefeitura de Angra, tem a visão de criar programas sociais e para inserir essas crianças na sociedade. Temos vários caminhos para tirarmos os jovens da rua e introduzi-los nas atividades sociais, e o esporte é uma dessas alternativas – afirma Leandro Silva.