sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pesca busca recursos e parcerias em Brasília

Na última semana, o secretário de Pesca e Aquicultura, Júlio Magno, esteve em Brasília para dar continuidade à discussão sobre a importação da sardinha. A primeira reunião aconteceu em agosto, ocasião em que foi entregue um documento informando os problemas que a importação estava causando ao setor pesqueiro do nosso município.

O secretário foi convidado pelo assessor de Assuntos Estratégicos e Relações Institucionais, Luis Alberto de Mendonça Sabanay, que ouviu as necessidades e anseios do setor pesqueiro da cidade de Angra dos Reis. A próxima reunião acontecerá dia 20.

O representante da pasta também se reuniu com o diretor do departamento de Registro da Pesca e Aquicultura, Clemerson José Pinheiro, onde protocolou um documento para a frota camaroneira.

- Hoje as licenças são emitidas para a captura de camarão como denominação genérica, não especificando a espécie-alvo.  Mas sabemos que em nossa região há a predominância do camarão-rosa, por isso solicitamos ao Ministério da Pesca que reavalie a especificação na permissão da frota camaroneira - disse Júlio Magno.

A Secretaria de Pesca e Aquicultura continua buscando recursos e parcerias para fomentar o setor pesqueiro em Angra dos Reis.