quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vacinação antirrábica continua


A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Angra, por meio da Diretoria de Vigilância Ambiental, continua a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal. A ação teve início no dia 19 de setembro e seguirá até 18 de outubro. A imunização é voltada somente para animais que não foram vacinados no mês de abril, período anterior da campanha.

 A vacinação começou em postos fixos nas grandes unidades de saúde da cidade, para vacinar os animais de estimação. O calendário prevê o atendimento a todos os bairros do municipio. O objetivo é prevenir e combater a raiva, uma doença grave e com alto índice de mortalidade. A Secretaria de Saúde pede para que donos de cães e gatos levem seus animais para vacinar nos locais indicados mais próximos de suas casas.

Segundo as normas atuais para a vacinação, não poderão ser imunizados os animais doentes, fêmeas que estejam esperando filhotes e animais com menos de três meses de idade. A equipe de imunização recomenda que os animais sejam levados aos postos por adultos.

 Atenção para o calendário das equipes de vacinação:



27/09 - sexta-feira (das 9h às 16h) – Posto móvel

Sertão do Bracuí



02 a 4/10 - quarta a sexta-feira (das 9h às 16h) – Posto móvel

Banqueta



09 e 10/10 - quarta e quinta-feira (das 9h às 16h) – Posto móvel

Ariró



11/10 - sexta-feira (das 9h às 16h) – Posto móvel

Zungu



16/10 - quarta-feira (das 9h às 16h) – Posto móvel

Caputera



17/10 - quinta-feira (das 9h às 16h) – Posto móvel

Sertão do Cantagalo



18/10 - sexta-feira (das 9h às 16h) – Posto móvel

Itanema