segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Prefeitura inaugura cais na Enseada




A prefeita Conceição Rabha inaugurou na última sexta-feira, 30, o novo cais na Praia da Enseada. A obra de reforma e ampliação é uma realização da Secretaria de Pesca e Aquicultura, em parceria com a Secretaria de Obras. Estavam presentes na cerimônia a prefeita, Conceição Rabha, o vice-prefeito, Leandro Silva, o secretário de Pesca, Júlio Magno, e o vereador Eduardo Godinho, além dos moradores do bairro.


A reforma era uma reivindicação antiga dos moradores, que utilizam o cais para a pesca e para o turismo. A estrutura do cais foi reformada e ampliada em 21m, ficando agora com 83 metros de extensão total. O cais foi finalizado em forma de “L”, para facilitar a atracação simultânea de mais de uma embarcação. O acesso ao cais foi feito pela Regional da Enseada e conta com dispositivos que garantem a acessibilidade dos usuários.

— Essa nova estrutura contempla os pescadores e o setor do turismo. Ela também servirá para o lazer, pois com a nova iluminação em LED, muitas pessoas vão pescar à noite na ponta do cais — ressaltou o secretário de Pesca, Júlio Magno.

A prefeita Conceição Rabha destacou que a reforma do cais da Enseada é uma conquista dos moradores daquele bairro.

— Estou feliz em entregar mais essa obra. Mesmo diante das dificuldades financeiras, estamos realizando importantes obras no nosso município. Eu vou buscar as parcerias que forem necessárias para melhorar os serviços prestados pela prefeitura e a qualidade de vida dos cidadãos angrenses. Esse cais é uma conquista para os moradores da Enseada e para toda a cidade – destacou a prefeita Conceição Rabha.

Também participaram da solenidade de inauguração da reforma e ampliação do cais de atracação da Enseada, o secretário de Fazenda, Robson Marques; o presidente da Associação de Moradores da Enseada, Pedro Miguel, e o administrador da Regional Enseada, Jorge Rosa.