quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cadastramento do Passageiro Cidadão está de volta

A Superintendência de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Angra vai retomar no dia 9 de setembro o cadastramento do programa Passageiro Cidadão, mas, a partir de hoje, dia 5, os usuários poderão solicitar seu cartão via internet.

 Para se cadastrar no programa, serão necessários dois passos. Passo 1: o pré-cadastro na internet, disponibilizado no site www.angra.rj.gov.br, no ícone “cadastro passageiro cidadão”. Os interessados deverão preencher um formulário com todos os seus dados pessoais.

 — Somente moradores do município de Angra dos Reis poderão se cadastrar no programa — ressaltou o superintendente da pasta, Hele Serafim.

 Passo 2: o usuário deverá se dirigir à Superintendência de Transportes e Transito, que fica na rua Dr. Moacyr de Paula Lobo, 151, Centro, e levar os documentos originais e cópias (RG, CPF e comprovante de residência em seu nome) para a efetivação do cadastro e retirada do Cartão Passageiro Cidadão.

 - Quem não possuir comprovante de residência em seu nome, deverá apresentar:

 - Contrato de locação de imóvel registrado em cartório;

- Declaração de moradia registrada em cartório (somente nos casos de filhos e netos que moram com os pais e avós);

 - Cônjuges deverão apresentar certidão de casamento;

 - Menores de idade deverão apresentar cópias e originais dos documentos dos responsáveis e também o CPF (indispensável, pois é o principal documento para o cadastro), RG, se possuir, certidão de nascimento; e comprovante de residência em nome do responsável.

 Mais informações podem ser obtidas através do telefone da ouvidoria da Superintendência de Transportes e Trânsito: 0800-286-1500.