quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Papietagem é o novo curso da Casa Larangeiras

A Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), por meio da Casa Larageiras oferece um novo curso gratuito para a população. A transformação de jornais velhos, folhas de revistas e papelões em cestos, porta-joias, caixas, jarros, fruteiras e outros artigos é a meta do curso de papietagem ministrado às sextas-feiras, das 9h30 às 12h, na Casa Larangeiras. O curso, como todos os outros, pretende incentivar a geração de emprego e renda no município.

 Com início para o dia 16 de agosto, o curso prossegue até dezembro. O professor Gustavo Valente explica que, além de papel, também utiliza pedaços de madeira e outros artigos recicláveis para criar peças originais e sustentáveis.  A Casa Larangeiras fica na Praça Zumbi dos Palmares s/n°, no Centro. Outras informações pelo telefone 3365-7221.

 CASA LARANGEIRAS FAZENDO ARTE

 As atividades da Casa Larangeiras continuam a todo vapor. Ainda há tempo para se inscrever para os outros cursos.

 Nas segundas, terças e quartas, das 9h30 às 11h30, a professora Rita de Cassia dá aulas de artesanato. São duas turmas ativas e a terceira turma está prestes a iniciar suas aulas.

 Para quem gosta de esporte, às terças e sextas-feiras, das 17h às 19h, é a vez do mestre Abutre ocupar o salão da Casa Larangeiras com o grupo Senzala. Já às quintas-feiras, das 8h às 11h; das 14h às 17h e das 18h às 21h, o multipercussionista angrense Jorge Moreno, mais conhecido como Etiópia, ministra o curso de Percussão.

 Para os músicos profissionais, aos sábados, das 9h30 às 11h30 acontece a Oficina de Música Latina, com o maestro Moacir Saraiva.