segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ouvidoria SUS já atendeu 460 pessoas em 2013

A Ouvidoria SUS, do Ministério da Saúde, registrou 460 atendimentos aos cidadãos angrenses, no período de janeiro a agosto deste ano. O órgão é um canal de comunicação entre o usuário, o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis, que é a responsável pelo serviço.

Através da Ouvidoria SUS, o cidadão oferece sugestões, elogios, reclama os seus direitos e também é informado sobre os serviços de saúde; além de ser feito o encaminhamento de suas solicitações aos órgãos competentes para análise e providências. Quando a resposta é fornecida, a mesma é analisada e esclarecida ao cidadão. A Ouvidoria também elabora relatórios para os gestores, contribuindo para a melhoria da saúde pública e o fortalecimento do SUS.

A Ouvidoria SUS visa ser um canal de comunicação e articulação entre o gestor e o controle social, buscando a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão. As solicitações dos usuários podem ser feitas pela internet (www.angra.rj.gov.br), e-mail (fusar.ouvidoriasus@angra.rj.gov.br), telefones (3364-4844/3365-2803) ou pessoalmente, na sede do órgão, que fica na avenida Almirante Machado Portela, 85 – Balneário, das 8h30 às 17h.