terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeitura inicia prestação de contas nos bairros




A Prefeitura de Angra dos Reis iniciou este mês uma série de reuniões nos bairros da cidade para prestar de contas da situação financeira e administrativa do município nestes primeiros seis meses do ano. Nos encontros, serão colhidos ainda dados para a elaboração do orçamento municipal para 2014. A previsão é realizar cerca de 30 encontros. A iniciativa do Governo tem como objetivo também a transparência da gestão municipal. O primeiro bairro a receber a reunião foi a Água Santa. Estiveram presentes o vice-prefeito Leandro Silva, os secretários de Obras, Jefferson Deccache; de Pesca, Júlio Magno; de Defesa Civil, Marco Oliveira; do Controlador-Geral do Município, João Duarte, além de subsecretários e do administrador Regional de Monsuaba, João Campos. A comunidade compareceu significativamente e quase 100 moradores acompanharam o encontro.

A reunião foi conduzida pelo vice-prefeito. Foram esclarecidos itens como a dívida herdada pela Prefeitura em janeiro, já superior a R$ 100 milhões. Entre a dívida apurada há uma multa de R$ 18 milhões aplicada pela Receita Federal por causa de procedimentos ilegais cometidos entre os anos de 2008 a 2010. Os moradores também debateram a manutenção do programa Passageiro Cidadão e a abertura do Hospital da Japuíba.

Leandro Silva também exibiu fotos e detalhou as ações e investimentos feitos pela Prefeitura em 2013, apesar das dificuldades de orçamento e gestão.

— Estamos aqui na comunidade para reafirmar nosso compromisso de fazer o melhor pela nossa cidade. Claro que este começo não é o que esperávamos, mas temos muita vontade de fazer e gente para trabalhar. O município vai continuar se desenvolvendo, pois trabalhamos com responsabilidade — ressaltou o vice-prefeito.

Na reunião os moradores também tiveram voz e fizeram reivindicações. Entre elas o saneamento básico, a regularização fundiária, a colocação de faixas para pedestres na rodovia Rio-Santos e a instalação de uma praça pública. Leandro Silva determinou à subsecretaria de Parques e Jardins que fizesse imediatamente uma intervenção no local para melhorar a principal área de lazer do bairro.

A reuniões comunitárias continuam esta semana na Caputera, na terça-feira, 9, e na quinta-feira, 11, no Serra D'Água.