quinta-feira, 4 de julho de 2013

Núcleo da Terceira Idade comemora aniversários




A Secretaria de Ação Social realizou na tarde de ontem, 3, um evento para homenagear todos os participantes do Núcleo de Apoio da Terceira Idade que fizeram aniversário neste primeiro semestre. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes na quadra de esportes do Balneário, onde foi promovida uma roda de dança ao som de vários ritmos.

Após as atividades, os integrantes do Núcleo da Terceira Idade ganharam lembranças oferecidas pela coordenação e saborearam bolo, refrigerante e cachorro quente.
— Gostaria de parabenizar a toda equipe da Secretaria de Ação Social, mas principalmente a todos os participantes das atividades oferecidas nos núcleos. É muito bom ver pessoas assim cheias de vida e esbanjando saúde — disse a secretária Inês Tenório, que também entrou na dança com o animado grupo de idosos.

Os Núcleos de Convivência da Terceira idade, que são vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social, disponibiliza diversas atividades e conta atualmente, com mais de 350 idosos participantes.

Os interessados em participar do Núcleo da Terceira Idade podem obter informações no Cras mais próximo de sua residência ou pelo telefone 3368-7476, com a coordenadora Carla Coelho.

PALESTRAS

Durante todo o mês de junho, a Secretaria de Ação Social foi parceira de eventos que marcaram o dia 15 de junho, quando é comemorado o Dia de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. Foram realizadas caminhadas e diversas palestras nos bairros, com o apoio da Comissão de Defesa do Idoso, da Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR) e da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis (PMAR).