segunda-feira, 1 de julho de 2013

Evangélicos começam a planejar a Angra Expo 2013


O vice-prefeito de Angra dos Reis, Leandro Silva, reuniu-se na última sexta-feira, 28, com lideranças evangélicas da cidade e representantes da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), Fundação de Turismo (TurisAngra), Controladoria e Procuradoria Geral do município para debater a realização, ainda este ano, da Feira Angra Expo, voltada para o público cristão evangélico. A festa não é realizada há três anos e há grande interesse da Prefeitura em voltar a realizar o evento.

Este foi o primeiro encontro para discutir o planejamento da festa, que ainda não tem data definida para acontecer. Leandro Silva esclareceu aos presentes que o momento financeiro da Prefeitura é bastante delicado. Ele sugeriu aos organizadores, um trabalho de captação de recursos na iniciativa privada para custear a festividade.

— Estamos passando por um momento delicado em relação a orçamento e despesas, mas eu e a prefeita assumimos o compromisso de ajudar a realizar o evento. Sabemos da importância da Angra Expo para os evangélicos e queremos fazer uma festa bem bonita. Mesmo que não possamos fazer uma grande festa este ano, faremos da melhor forma possível — anunciou o vice-prefeito.

Para o pastor Dorvalino Pereira, da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Madureira, que estava presente ao encontro, não importa a dimensão do evento e sim a sua realização e retorno ao calendário de atividades do município.

— A festa tem seu papel social/religioso, mas também econômico para o município, pois atrai pessoas de todos os lugares. Mesmo que não seja possível fazer algo gigantesco, é preciso mantermos esta chama viva — defendeu Dorvalino.

Outro membro da comunidade evangélica, o pastor Pedro Lucena, também da Assembleia de Deus, seguiu no mesmo entendimento.

— Tenho convicção de que, se nós estivermos empenhados, vamos impactar Angra dos Reis ainda mais. Faremos dessa uma grande edição da Angra Expo para atingir nosso objetivo de evangelizar e fazer uma bela festa para toda comunidade — concluiu o pastor.

O grupo terá novo encontro nas próximas semanas para continuar os preparativos e, quem sabe, definir a data do evento.