terça-feira, 2 de julho de 2013

Após mudanças, prédio dos Correios é liberado

A Defesa Civil municipal de Angra dos Reis liberou na tarde da última sexta-feira, 28, a área onde funciona o depósito dos Correios, no Centro da cidade. Em nova vistoria ao local, a equipe de engenharia do órgão constatou que foram realizadas algumas das ações recomendadas pelo município para aumentar a segurança no prédio. A agência agora tem porta de fuga, rota de fuga, os fios não estão mais aparentes e os aparelhos de ar-condicionado estão em funcionamento.

A interdição do prédio dos Correios no Centro foi na terça-feira, 25, quatro meses após a primeira vistoria da Defesa Civil ao local, quando foram recomendadas mudanças na área de trabalho dos funcionários e na estrutura física do prédio. Nenhuma das mudanças havia sido realizada até então.

— A Defesa Civil age preventivamente. Em fevereiro, quando fizemos a primeira vistoria já foram identificados problemas e feitas recomendações. Por isso interditamos. Agora, resolvido os problemas que causavam risco à integridade dos funcionários e clientes, resolvemos liberar — explicou o secretário de Defesa Civil, Marco Oliveira.

Em 21 de fevereiro, durante uma vistoria ao prédio, a equipe de engenharia já identificara irregularidades, consideradas de risco médio pelo setor de engenharia da autarquia. O prédio tem dois pavimentos na frente, com atendimento ao público no térreo e um único pavimento nos fundos, onde funciona a distribuição das correspondências. Na parte frontal, a vistoria foi apenas na parte externa. Constataram-se trincas nas colunas laterais da fachada, infiltrações na parede do segundo pavimento e falta de conservação. Algumas obras ainda terão de ser realizadas no local que, pode, no entanto, voltar a funcionar.