sexta-feira, 8 de março de 2013

Caminhada das Flores pelas ruas do Centro marca do Dia da Mulher










A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social realizou nessa sexta-feira, 8, a “Caminhada das Flores”, pelas ruas do Centro de Angra. A caminhada, que contou com a participação de cerca de mil mulheres, é um dos eventos organizados pela Câmara Municipal e a Prefeitura de Angra, em comemoração ao Dia da Mulher.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Ação Social, Leandro Silva, a caminhada já se tornou tradição no município e este ano teve um grande diferencial com a integração entre os poderes Executivo e Legislativo de Angra, que estão realizando eventos conjuntos nas comunidades e nos CRAS do município.

— Estamos muito felizes, pois essa integração aumentou o volume de mulheres participando desta linda manifestação. Acho que as mulheres tiveram muitas conquistas ao logo dos anos, mas ainda há muita coisa para se fazer. Esse é um momento de se comemorar todas as conquistas até agora e refletir sobre o que ainda precisa ser feito – disse Leandro.

Para a vereadora Lia, a “Caminhada das Flores” é uma singela homenagem para as mulheres de Angra.

— Estamos lutando por melhores condições de vida e por dignidade. Precisamos acabar com a violência doméstica e sexual que aflige as mulheres do mundo inteiro. Queremos ser consideradas como verdadeiros seres humanos, com seus direitos e deveres. Sobre tudo, destaco a vontade das mulheres de ajudar a construir a nação onde vivemos — revelou Lia.

A prefeita Conceição Rabha também se fez presente e caminhou junto à multidão no embalo do som da banda Corporação Musical Dragão Azul, do Colégio Estadual Roberto Montenegro, de Praia Brava. Em meio à caminhada, Conceição afirmou estar extremamente alegre com a homenagem feita às mulheres do município.

— Estou muito feliz com essa festividade. Hoje é um dia de comemoração, alegria e reflexão. Desejo que todas as mulheres acreditem no seu potencial, que tenham determinação e que sejam muito felizes, porque esse é um direito que ninguém pode nos tirar — declarou Conceição.

A programação em comemoração ao Dia da Mulher continua durante todo o mês de março. Hoje, às 19h, a Câmara Municipal realizará uma Sessão Solene em homenagem às mulheres no Iate Clube Aquidabã.