sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Doações para as vítimas das chuvas ainda são necessárias

A Prefeitura de Angra continua arrecadando doações para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o município nessas primeiras semanas de 2013. O posto de arrecadação é no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav), localizado na rua Coronel Carvalho, 230, Centro. A entrega das doações deve ser feita pela entrada lateral do Ceav, na Rua das Palmeiras. De acordo com a equipe da Secretaria de Ação Social, que coordena a arrecadação, os itens que estão mais em falta no momento são café, açúcar, sabão em pó e em barra, desodorante e sabonete. Além desses itens, o posto continua recebendo água, alimentos, material de limpeza e higiene. Qualquer contribuição é muito importante, e a solidariedade de todos é fundamental.

 Desde o início da campanha já foram arrecadados mais de sete toneladas de alimentos (incluindo água). As vítimas têm contado com o apoio de empresas, entidades filantrópicas e de classe e da população em geral. No momento, de acordo com a Defesa Civil, há 584 desabrigados e 661 desalojados. A maioria está na casa de parentes e amigos. Há ainda dois abrigos montados pela prefeitura, na Escola Municipal Tânia Rita (Ciep do Belém) e no Colégio Estadual Conde Pereira Carneiro, no São Bento.

   De acordo com a equipe da Ação Social, as doações estão sendo repassadas para as famílias que estão nos abrigos, na casa de amigos e parentes e também aquelas que retornaram ou estão retornando para suas casas, mas perderam tudo com as chuvas.

 – As pessoas que estiverem nessa situação, passando por dificuldades por causa das chuvas e precisando de assistência podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de seu bairro – orientou Karla Adriana, uma das coordenadoras do posto de arrecadação. Há unidades dos Cras no Parque Mambucaba, Nova Angra, Campo Belo, Frade, Monsuaba, Belém e Bracuí.  

 Qualquer um pode colaborar indo até o Ceav e fazendo a sua doação. Mais informações sobre como e o que doar podem ser obtidas junto à Secretaria de Ação Social pelos telefones 3365-6175 (Ceav) e 3368-7413 (sede da Ação Social).

Fonte: PMAR