terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ao lado de Conceição, Leandro Silva participa de Fórum de Desenvolvimento Sustentável na Alerj






O vereador Leandro Silva participou junto com a prefeita eleita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, nesta terça-feira, 27, do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, que tem o objetivo de buscar a interação do setor empresarial e da sociedade civil organizada com o poder público para fomentar o desenvolvimento econômico e social do estado do Rio de Janeiro.

O Fórum de Desenvolvimento do Rio foi criado em 2003 e é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), com a intenção de aproximar o Poder Legislativo dos demais setores da sociedade também engajados na promoção do crescimento econômico e social do Rio.


O evento, que contou com a presença de prefeitos e vices de vários municípios do Estado foi aberto oficialmente às 10h pelo deputado Paulo Melo, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que falou sobre os desafios para os próximos quatro anos. Em seguida, o deputado Luiz Firmino Martins, subsecretário-executivo do Ambiente fez sua explanação. Finanças e responsabilidade fiscal foram temas abordados pelo presidente do TCE-RJ , Jonas Lopes de Carvalho Júnior, que logo após passou a palavra ao Reitor da UERJ, Ricardo Vieiralves, que falou sobre o Projeto de Capacitação do corpo técnico das Prefeituras em parceria com o Ministério das Cidades. Outros temas como, "Plano municipal de mobilidade sustentável, inovação empreendedorismo e Educação como pilares do crescimento", "Desenvolvimento local sustentável" ( enfatizando a impoartância das micro e pequenas empresas) e "Gestão de resíduos" também foram amplamente debatidos durante o evento.