quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Feliz Dia do Advogado

Clique para ampliar


Morro do Abel terá Gabinete Móvel nesta sexta

Leandro Silva segue visitando os bairros com seu Gabinete Móvel. Desta vez, o vereador e sua equipe vão ao Morro do Abel ouvir os moradores. Para participar, os interessados devem se dirigir até a tenda que estará montada das 9h às 14h na Praça José Miranda, em Frente a escola do bairro.
Compareça, o vereador quer ouvir você!

Leandro propõe reunião sobre pesca em Angra





O vereador Leandro Silva participou nesta quarta-feira, 10, do 2º Congresso Fluminense de Municípios Promovido pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj), em parceria com o governo estadual, a Prefeitura do Rio e a Assembleia Legislativa (Alerj). O evento, foi realizado no Pier Mauá e ajudará no desenvolvimento socioeconômico dos municípios fluminenses, atendendo suas necessidades e prioridades.

Durante o encontro que reuniu mais de 70 prefeitos e gestores municipais, Leandro se reuniu com o Ministro da Pesca, Luiz Sérgio e com o Secretário Estadual de Pesca, Felipe Peixoto com quem conversou sobre assuntos relacionados a pesca em Angra dos Reis.

Na oportunidade, o vereador angrense aproveitou para convidar o Ministro e o Secretário para uma reunião com os pescadores do município. Ambos se comprometeram a disponibilizar uma agenda e marcarão suas vindas à Angra em breve.

- Já discutimos o assunto em Brasília com o Ministro e agora é hora de avançarmos nesta questão e trazer esta discussão para o município, afinal, existem muitos pontos pendentes e que precisam ser resolvidos de maneira mais ágil – argumentou Leandro

Hoje, 11, pela manhã, o vereador se dirigiu novamente ao Rio de Janeiro para participar do segundo dia do 2º Congresso Fluminense de Municípios

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Leandro Silva pede mais policiamento na Grande Japuíba

Reprodução internet


O vereador Leandro Silva se mostrou preocupado com a falta de segurança na Grande Japuíba. Em seu discurso na Sessão Ordinária da última quinta-feira, 4, Leandro lamentou a insegurança vivida pelos moradores, o que obrigou o único posto de gasolina que funcionava 24 horas no bairro, antecipar seu fechamento para as 22h.

- Isto um retrocesso para a comunidade, porém nenhum empresário consegue mais conviver com tantos assaltos - disse Leandro.

As farmácias que recebem contas de água e telefone já anunciaram o fim do serviço, caso a segurança não seja reforçada na comunidade. Caso isso acorra, os moradores terão que se deslocar até o Centro da cidade para realizar estes serviços. “Já venho lutando para conseguirmos uma agência de bancária e dos Correios para a comunidade há muito tempo. Mas é preciso primeiro, que o poder público nos ajude a implantar pelo menos um DPO para atender a região, que possui mais de 50 mil moradores”, concluiu o vereador.

Moradores do Areal participaram do “Gabinete no Bairro”

Fotos: Fábio Martins






A versão móvel do gabinete do vereador Leandro Silva atendeu durante toda esta terça-feira, 9, no bairro Areal. Dezenas de moradores compareceram a tenda para fazer reivindicações, indicações de obras e sugestões de Projetos de Lei.

O Gabinete no Bairro Fo montado pela equipe do vereador na Rua Francelino Alves de Lima, em frente a passarela. Entre os principais pedidos anotados pela equipe, estão a instalação de quebra-molas, recapeamento de asfalto, reforma de rede de esgoto entre outros.

O morador Jonas de Oliveira, pediu para que o vereador levasse ao conhecimento do Executivo Municipal a necessidade da troca das manilhas do sistema de esgoto sanitário próximo a sua residência, situada na Rua Barra Mansa. Ele reclama que a rede se encontra em péssimas condições e a estrutura apresenta rachaduras, já tendo inclusive cedendo causando a queda de uma senhora.

Leandro encaminhará este e outros pedidos à Prefeitura e cobrar as soluções. A próxima edição do Gabinete no Bairro está agendada para a próxima sexta-feira, 12 no Centro.

Tradicional “Arraiá do Tio Nerso” acontece sem o apoio da Prefeitura

Divulgação





A Nova Angra recebeu milhares de pessoas no último final de semana. Em três dias de festa, o bairro sediou o já tradicional “Arraiá do Tio Nerso” com apresentação de várias quadrilhas, barracas como comidas e bebidas típicas, brinquedos infláveis para recreação das crianças e shows no palco.

A festa foi bem estruturada e organizada pelos comerciantes locais, com o apoio da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA), porém, sem apoio nenhum por parte da Prefeitura, que não cedeu palco, tendas e nem qualquer outro tipo de ajuda.

- Se não fosse a gente, este evento que já é uma tradição e é aguardado pelos moradores todos os anos, não aconteceria. Infelizmente a Prefeitura nos deixou na mão – lamentou um comerciante.

Leandro Silva, que é morador do bairro disse que apóia a festa desde sua primeira edição, mas se disse chateado com a ausência do Executivo Municipal: “ Chego a pensar que isto é perseguição política, já que não faço mais parte da base de sustentação do governo. Quero está enganado, porque a população não merece este tipo de atitude – disse o vereador

Apesar da frustração, os organizadores já adiantaram que realizarão a festa no próximo ano e que pretendem fazer um evento ainda maior, mesmo que para isso tenham que, de novo, investir dos próprios bolsos.

Gabinete móvel do Leandro Silva atende hoje no Areal

O vereador Leandro Silva está atendendo com seu "Gabinete Móvel" durante todo o dia de hoje (9), no bairro Areal em frente a banca de jornal. Participe levando suas reinvindicações, indicações de obras e sugestões de Projetos de Lei. O vereador quer ouvir você!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Leandro quer Audiência Pública sobre os Correios



Visando debater todas as questões envolvendo os Correios no município de Angra dos Reis, o vereador Leandro Silva apresentou na Câmara Municipal, o requerimento nº 295/2011 que pede a realização de uma Audiência Pública Especial na Casa Legislativa.

Estarão em debate, o aumento da área de abrangência de entrega de
correspondências, já que diversas ruas ainda não recebem cartas, e a possível instalação de novas agências no município.

- Quero levantar esta discussão para agilizar a melhoria de todos os serviços prestados pelos Correios. Graças a uma antiga luta, já consegui viabilizar a entrega de correspondências em vários bairros que antes não eram atendidos pela empresa, como o Parque Mambucaba, Água Santa e Nova Angra, onde os moradores de várias ruas precisavam se deslocar até o Centro para buscar retirar suas encomendas – relembrou Leandro.

Saneamento precário leva moradores do Condomínio Morada do Areal à Câmara




A Comissão de Saneamento da Câmara Municipal de Angra dos Reis, presidida pelo vereador Leandro Silva, recebeu na última quinta-feira, 04, representantes dos moradores do Condomínio Morada do Areal.

O encontro, que contou com a presença do Diretor Executivo do SAAE (serviço Autônomo de Água e Esgoto), Carlos Marcatti, teve como tema a precariedade do sistema de esgoto do Condomínio Popular, Morada do Areal.

De acordo com os moradores, o sistema não comporta a demanda e o esgoto volta pra dentro das residências causando mal cheiro e aumentando o risco de doenças.

O Diretor do SAAE, informou que já tem ciência do problema e que para resolver necessita fazer um projeto específico já que o local foi todo modificado pelos moradores: “A rede naquele local se encontra sob construções realizadas posteriormente, ou seja, os moradores fizeram muros ou em cima do sistema de esgoto e número da população por lá também aumentou, o que faz o que a rede não atenda a demanda” disse.

Para solucionar o problema, Marcatti estimou que fosse necessário de um investimento de cerca de R$ 300 mil.

O Presidente da Comissão de Saneamento, vereador Leandro Silva disse que além do investimento é necessário realizar um trabalho de conscientização dos moradores para o uso correto do sistema de esgoto: “A rede no Condomínio Morada do Areal é mista, coleta águas pluviais e esgoto, por isso, é preciso que os moradores não jogue nada que possa obstruir o sistema”, avaliou.

Carlos Marcatti se comprometeu a concluir o projeto e “tentar agilizar o processo para resolver o problema. Uma nova reunião deverá ser marcada para breve, reunindo novamente representantes dos moradores e a direção do SAAE.