Divulgação
A Nova Angra recebeu milhares de pessoas no último final de semana. Em três dias de festa, o bairro sediou o já tradicional “Arraiá do Tio Nerso” com apresentação de várias quadrilhas, barracas como comidas e bebidas típicas, brinquedos infláveis para recreação das crianças e shows no palco.
A festa foi bem estruturada e organizada pelos comerciantes locais, com o apoio da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA), porém, sem apoio nenhum por parte da Prefeitura, que não cedeu palco, tendas e nem qualquer outro tipo de ajuda.
- Se não fosse a gente, este evento que já é uma tradição e é aguardado pelos moradores todos os anos, não aconteceria. Infelizmente a Prefeitura nos deixou na mão – lamentou um comerciante.
Leandro Silva, que é morador do bairro disse que apóia a festa desde sua primeira edição, mas se disse chateado com a ausência do Executivo Municipal: “ Chego a pensar que isto é perseguição política, já que não faço mais parte da base de sustentação do governo. Quero está enganado, porque a população não merece este tipo de atitude – disse o vereador
Apesar da frustração, os organizadores já adiantaram que realizarão a festa no próximo ano e que pretendem fazer um evento ainda maior, mesmo que para isso tenham que, de novo, investir dos próprios bolsos.