segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Festa de natal para as crianças promovida pela AMJA teve até homem aranha

POR FÁBIO MARTINS/ASCOM













Mais de mil crianças participaram da festa de natal promovida pela Associação de Moradores da Japuíba (AMJA), na tarde da última sexta-feira, 16. O evento foi realizado no Real Esporte Clube na Japuíba e recebeu crianças de diversos bairros que se divertiram ao som de músicas infantis, brincaram na cama elástica, saborearam pipoca, algodão doce, maça do amor, picolé, bolo, cachorro quente e refrigerante.

A festa começou às 13h e teve apoio de comerciantes locais que contribuiram com doações de alimentos e ajudaram na ornamentação.

Todos, incluindo os adultos, aguardaram ansiosamente o ponto máximo da festa, que era a chegada do homem aranha. O personagem fez sua entrada triunfal ás 16:30, descendo do teto, de onde as pessoas menos esparavam. O "homem aranha" interagiu com as crianças levando-as para sua "teia" previamente montada para o espetáculo. Crianças de todas as idades disputavam para saber quem seria o próximo a participar da brincadeira.

Muito ágil, o personagem escalou a estrutura do local como se fosse o verdadeiro homem aranha, emocionando e tirando o fôlego dos presentes.

O vereador Leandro Silva esteve na festa e prestigiou o evento ao lado de sua sua esposa, Kedyane Silva e dos filhos, Ana Mel e Leandro Vitor, que ficaram maravilhados com a atração.

A presidente da AMJA, disse que a festa é uma maneira de reunir os moradores da comunidade e principalmente dar para as crianças mais carentes, a oportunidade de comemorar o natal.

- Muitas destas crianças não teriam o que comemorar e para não deixar o natal destes pequenos passar em branco, a nossa associação em parceria com o comércio local, resolveu promover esta brincadeira, e pelo visto deu muito certo, pois passaram por aqui mais de mil crianças para prestigiar o evento - comemorou, Elis Regina.