segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Associações de Moradores realizam confraternização de fim de ano




A Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra, (AMANA), realizou no último sábado, um café da manhã de confraternização. A intenção foi reunir a presidência e diretoria das associações de moradores para debater os trabalhos realizados por estas entidades ao longo do ano de 2011.

No encontro, que reuniu líderes de várias comunidades, foram expostas as lutas e dificuldades vividas pelos representantes de cada bairro.

O vereador Leandro Silva, que já presidiu a AMANA, esteve presente e também falou das suas experiências à frente da entidade.

-Não é fácil ser presidente de uma associação, pois ao contrário do que muita gente pensa, há muitas dificuldades em se conseguir os investimentos necessários para o nosso bairro. Eu mesmo já encabecei diversas lutas, muitas delas com vitórias graças a Deus - relembrou Leandro.

A ex-vereadora, Conceição Rabha também prestigiou a confraternização e falou da importância de um líder comunitário. A professora relatou que "é o presidente e sua associação quem sabem os reais problemas de cada comunidade e cabe a entidade buscar as soluções junto ao Poder Público".

As Associações de Moradores são um instrumento de todos os residentes dos bairros e têm o dever de exigir a satisfação das necessidades que o mesmo apresentar. Assim cabe, também, definir junto da população qual destas lutas são as mais prioritárias: segurança, transportes, recolha de lixo, posto de saúde, etc.