sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Médico é homenageado por Leandro em Sessão Especial da Independência

Foto: Anderson Pires

Aconteceu na noite da última terça-feira, dia 6, no Espaço Serenar a Sessão Especial alusiva ao Dia da Independência, com o objetivo de comemorar e exaltar os valores conquistados com a independência da nação. Cada vereador condecorou uma personalidade com a medalha Lopez Trovão, a mais importante honraria concedida pela Câmara Municipal, por seus papéis de relevância e destaque na sociedade angrense.

O médico Fábio Cortines Laxe foi o agraciado da noite pelo vereador Leandro Silva. O profissional se mostrou lisonjeado com a honraria e agradeceu ao parlamentar pela homenagem

A solenidade contou com a participação da banda do Colégio Naval que executou os hinos Nacional, de Angra dos Reis e da Independência.


Hisórico do agraciado pelo vereador Leandro Silva


Fábio Cortines Laxe, nascido na Cidade do Rio de Janeiro, no Hospital Central da Aeronáutica, no dia 27 de maio de 1975. Filho de Adilson Cortines Laxe, médico; e Nilse Cortines Laxe, advogada. O mais novo dos quatro irmãos.

Cursou o ensino primário no Colégio Cristo Redentor, na Urca, onde morou durante toda a infância. Cursou o segundo grau no Colégio Guanabara, Botafogo, e concluiu o estudo secundário em 1991.

No ano de 1994, ingressou na Faculdade de Medicina de Valença, onde morou durante cinco anos, e teve a oportunidade de trabalhar em cidades vizinhas como Conservatória, Santa Isabel do Rio Preto, e Santa Rita de Jacutinga.

No sexto ano de faculdade, retornou ao Rio de Janeiro para cursar o Internato, no Hospital Miguel Couto, em 1999.

Aos 24 anos de idade formou-se como médico, em novembro de 1999.

No ano de 2000, foi convocado pelo Exército Brasileiro para servir às Forças Armadas, permanecendo como 2° Tenente médico durante um ano, no 57° Batalhão de Infantaria Motorizada em Deodoro, Rio de Janeiro. Mesmo ano que casou com a Carol Andréa Asís Viera.

Em 2001 foram morar na cidade de Mossoró, Rio Grande de Norte, onde trabalhou no hospital da cidade de Areia Branca por dois anos.

No ano de 2003, veio morar em Angra dos Reis trabalhando como médico no Programa Saúde da Família (PSF). Neste mesmo ano, nasceu o seu primeiro filho, de nome Felipe, hoje com oito anos de idade.

Três anos depois, em 2006, se especializou como médico Ultrasonografista, e ingressou no Hospital Santa Casa de Angra dos Reis, onde permanece até esta data.

No ano de 2008, foi aprovado no Concurso Público Municipal, completando três anos no mês de agosto.

Em 2010, nasceu o segundo filho, com o nome de Júlia, com 10 meses de vida.

São, no total, oito anos morando e trabalhando na cidade de Angra dos Reis.