segunda-feira, 18 de julho de 2011

Professores e pais de alunos defendem o CEAV

Fábio Martins





Aconteceu na manhã do último sábado, (16), um manifesto que teve concentração na Praça do Carmo no Centro de Angra. O ato foi organizado por professores, pais de alunos e ex-alunos do Colégio Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV).

Com carro de som, mega-fone, faixas e cartazes com os dizeres “O CEAV é nosso”, os participantes do movimento chamaram a atenção para os problemas enfrentados pelo colégio nos últimos tempos.

De acordo com os organizadores, o CEAV está sucateado e sendo “loteado” entre vários órgãos de governo.

O vereador Leandro Silva esteve na Praça do Carmo, cumprimentou os professores e demais presentes e participou do movimento. Ele defende a causa e se colocou a disposição para fortalecer ainda mais a luta.

- É inadmissível o que estão fazendo com o “nosso CEAV”. Eu já estudei naquele colégio, fui líder estudantil e por isso vou propor uma Audiência Pública para debater o assunto na Câmara com todos os atores envolvidos – afirmou Leandro.

De acordo com o Sr. José Mario Plácido, um dos integrantes do movimento, que terminou com uma passeata pelas ruas do Centro, a instalação de depósitos, um DPO, um posto do DETRAN e outros serviços do governo estadual estão previstas, o que causa revolta: “A escola é da escola, não pode virar outros órgãos. Aquele espaço tem que ser dos alunos e profissionais que ali trabalham em prol da educação”, completa Plácido.

Uma extensa parte do CEAV – o segundo maior colégio do Estado - já está ocupada pela Fundação Leão XIII; outra pela escola Municipal Alexina Lowndes (que se localiza no Bonfim, mas está em obras); outra parte está à disposição da Defensoria Pública; assim como no local é comum haver alojamentos coordenados pela Defesa Civil.