quarta-feira, 20 de abril de 2011

Água Santa já conta com serviço de entrega de correspondências

Foto: Fábio Martins

Leandro em uma de suas visitas à sede dos Correios no Rio de Janeiro

Os moradores do bairro Água Santa não precisam mais se deslocar até o Centro da cidade para retirar suas correspondências na agência dos Correios como faziam há vários anos. O local não contava com entrega de cartas, contas e encomendas, obrigando os moradores a gastar dinheiro com passagens.

Uma antiga luta do vereador Leandro Silva junto à diretoria dos Correios surtiu efeito e agora o bairro é contemplado pelo serviço.

Para que isto acontecesse, diversas reuniões foram realizadas, inclusive do Rio de Janeiro com o diretor regional dos Correios, Mário Renato em Maio do ano passado e com o seu sucessor Marco Aurélio Gomes, que veio à Angra em Julho de 2010 para discutir a questão com o parlamentar.

O bairro passou por um recadastramento e organização numérica para facilitar a identificação por parte dos carteiros.

Além do problema da falta de atendimento na Água Santa, outras localidades também foram citadas como o Parque Mambucaba onde antes, apenas duas ruas recebiam correspondências regularmente, fazendo com que os moradores tivessem que pegar suas cartas em associações de moradores ou comércios.

- Para quem sempre teve o serviço parece algo simples e normal, mas para quem tem que se deslocar até agência dos Correios que fica no Centro só para pegar uma simples carta ou conta, está é uma grande vitória. Os moradores se sentem mais dignos e podem utilizar seu tempo para outros afazeres – afirma Leandro.

O parlamentar frisa que ainda existem outras comunidades que ainda não contam com o atendimento dos Correios, e que por isso, se reunirá na próxima segunda-feira, 25 com a diretoria dos Correios no Rio de Janeiro. A intenção é fazer com que toda a cidade passe a ser atendida de forma integral.

Leandro defende ainda, a implantação de uma nova agência dos Correios em Angra e cita a Grande Japuíba para a instalação da mesma, já que o bairro concentra um grande número populacional e a medida facilitaria a vida de milhares de pessoas.