A Srª Sueli Mangueira Lopes recebendo seu diploma das mãos de Leandro Silva
A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou na ultima terça-feira, 15, a Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi na sede social do Iate Clube Aquidabã, na Praia do Anil e contou com uma palestra da professora e ex-ministra da secretaria especial de Mulheres, Nilcéia Freire, que abordou as conquistas da mulher brasileira nos últimos 30 anos. A sessão solene faz parte da programação especial do Mês da Mulher, coordenada pela Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher da Casa.
Na ocasião, algumas mulheres que têm trabalho de destaque na sociedade angrense receberão a medalha de mérito Benedita Maria da Guia Jorge. A medalha foi criada em 1999 e leva o nome da primeira vereadora de Angra dos Reis, eleita em 1951 e que exerceu mandato por quatro legislaturas. Cada vereador pôde conceder uma medalha.
A homenageada pelo vereador Leandro Silva (PR) foi a Srª Sueli Mangueira Lopes Pinto com o seguinte histórico:
Sueli Mangueira nasceu em 1962 na Bahia. Foi criada em Carapicuíba (SP) e veio para Angra em 1981, quando converteu-se ao Evangelho na Igreja Assembléia de Deus - ministério de Provetá através do saudoso pastor Manoel Clementino Gonçalves. Chamada de imediato para o Ministério de liderança com a juventude foi em seguida transferida para a Igreja do Balneário, também na direção da juventude.
Hoje está na mesma função, agora na Igreja Ministério ‘o senhor Jesus Cristo é o mesmo’, na direção do pastor Novaes. Desde 1998 também trabalha como comunicadora de rádio.
Trabalhou na Prefeitura de Angra como auxiliar de laboratório no PAM. Tem dois filhos e dois netos criado com muito amor e carinho por uma mãe e uma avó dedicada.