terça-feira, 15 de março de 2011

Palestra, brindes e brincadeiras no evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Fotos: Fábio Martins
Kedyane Silva, o vereador Leandro Silva e D. Enaura, a mais antiga moradora presente.

"A mulher tem o poder de mudar o mundo", disse Leandro

Dr. Carlos Eduardo palestrou sobre a lei do divórcio e pensão alimentícia

O núcleo feminino, “Mulheres que Fazem a Diferença”, do mandato do vereador Leandro Silva promoveu na noite desta segunda-feira, 14, um evento em comemoração ao Dia Internacional de Mulher. A festa aconteceu na sede da Associação de Moradores da Japuíba (AMJA), situada na Rua Benedito Soares.

O local ficou lotado de mulheres de vários locais da Grande Japuíba. Quem levou crianças, não precisou se preocupar, pois uma equipe se encarregou da recreação, com brincadeiras e distribuição de algodão doce.

As mamães assistiram atentamente a uma palestra proferida pelo advogado, Dr. Carlos Eduardo, que falou sobre a “lei do divórcio” e pensão alimentícia. As mulheres puderam fazer perguntas que foram prontamente respondidas pelo palestrante, esclarecendo assim, diversas dúvidas.

O vereador Leandro Silva esteve presente e falou sobre a importância da mulher na vida de todos: “Atrás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher. Este ser tão importante na nossa vida tem o poder de mudar o mundo”, afirmou.

O evento contou ainda, com a presença da presidente da AMJA, Elis Regina, da vice, Abigail e da coordenadora do núcleo Mulheres que Fazem a Diferença, Kedyane Silva.

Diversas brincadeiras foram realizadas e vários prêmios sorteados. Um brinde foi dado para a moradora mais antiga da redondeza, Dona Enaura, que reside com sua família na Japuíba há 28 anos.

Ao final da festa, as mulheres saborearam um delicioso cachorro quente, bolo e refrigerante. Cada uma levou para casa, rosas e um certificado de participação.

-Este evento é apenas uma singela homenagem a todas as mulheres, que sem dúvidas merecem todo o reconhecimento, por serem, esposas, filhas e mães tão dedicadas. – avaliou a coordenadora, Kedyane Silva.