segunda-feira, 28 de março de 2011

Moradores do “Sítio Andorinha” no Areal pedem investimentos

Fotos: Fábio Martins




Os moradores do “Sítio Andorinha”, no Areal querem investimentos do Executivo para solucionar antigos problemas do local.

Na manhã desta segunda-feira, 28, o vereador Leandro Silva e o subprefeito da Grande Japuíba, Aldo Firmino, fizeram uma visita para vistoriar a área.

Os dois constataram a necessidade da construção de escadas em pelo menos dois caminhos que dá acesso a varias residências. Um muro de contenção também precisa ser construído para evitar possíveis deslizamentos.

Os moradores pedem ainda, a instalação de uma rede de esgoto separada da rede fluvial. De acordo com eles, a falta de uma rede coletora tem causado mau cheiro e a proliferação de roedores.

Outra preocupação é com relação a uma ponte existente sobre uma cachoeira, pois quando chove forte, torna-se impossível transitar pois a mesma fica encoberta pelas águas. A possível solução seria a construção de uma nova ponte mais elevada.

No local existem cerca de trinta famílias que residem lá há pelo menos cinquenta anos e relatam que faltam muito investimentos por parte do Executivo.

- O que a gente ta pedindo não é muito e vai trazer mais dignidade para quem mora aqui. A escada que temos é de barro e foi feita pelos próprios moradores. Quando chove as pessoas escorregam e o acesso de pessoas idosas fica ainda mais prejudicado – disse uma moradora.
Leandro Silva informou que vai encaminhar todas as solicitações à prefeitura através de seu gabinete e marcar uma nova visita com a secretária de Obras, Elen Santana para fazer uma avaliação técnica a fim de resolver os problemas.