Prefeito Toca Jordão, Leandro Silva, Fernando de Castro e vereador Dr. José Antônio
Momento importante: prefeito assina ordem de serviço e escola será construída
Os moradores da Nova Angra já podem comemorar. O prefeito Tuca Jordão assinou ontem, (8) às 19h a ordem de serviço para a construção da Escola Municipal Manoel Ramos. Estiveram presentes à cerimônia, o vice-prefeito, Essiomar Gomes, a secretaria de educação, Luciene Rabha, o vereador Leandro Silva, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. José Antônio, vereador José Maria e o presidente da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra ( AMANA), Fernando de Castro.
Centenas de pessoas compareceram para acompanhar a oficialização da boa notícia. O terreno, no início da Avenida Itaguaí, já foi desapropriado e com a assinatura da ordem de serviço, as obras se iniciarão já nas próximas semanas.
A nova instalação da escola, que atualmente funciona em um prédio alugado na Rua Amazonas, também na Nova Angra, atenderá cerca de quinhentos alunos que serão distribuídos entres as oito salas de aulas. A instituição contará ainda com biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros e outras dependências. No total, serão 897m2 de área construída em um terreno de 1900 m2 .
Tanto o prefeito Tuca Jordão, quanto o vereador Leandro Silva, destacaram que como o anúncio da construção da Escola Manoel Ramos, estavam cumprindo uma promessa feita aos moradores da Nova Angra na campanha de 2008.
_ Promessa feita, promessa cumprida. O prefeito Tuca Jordão falou em comício que se eleito, construiria a sede da nossa escola e hoje, com esta assinatura de ordem de serviço, não restam dúvidas de que teremos aqui, uma escola bonita, moderna e novinha em folha – disse Leandro.
Os pais e mães de alunos presentes ficaram felizes e aliviados com o anúncio, já que não precisarão mais se deslocarem para outros bairros para levarem seus filhos para estudar.
A escola Manoel Ramos recebeu este nome após uma proposição do vereador Leandro Silva em homenagem a um antigo morador, falecido há cerca de três meses.
De acordo com o Executivo, as obras serão concluídas em seis meses a contar da data de seu início.