Fotos e texto: Fábio Martins
Leandro disse que muitos dos acidentes de trânsito são causados após o consumo de álcool
A Coordenadoria da Juventude está realizando um trabalho de conscientização antidrogas nas escolas municipais, estaduais, particulares e creches. Na manhã desta quarta-feira, foi a fez da Escola Cleuza Jordão na Japuíba.
O evento, que teve início às 10:30h, contou com a presença do vereador Leandro Silva, (PR) e de representantes do Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), da secretaria de Cultura (CULTUAR), de Educação e do responsável pela Coordenadoria da Juventude, Zélio Nascimento.
Os alunos receberam uma cartilha ilustrada com o título “Drogas: cartilha álcool e jovens”, contendo informações sobre como dizer não às drogas e os males causados pelo uso destas substâncias.
O projeto faz parte do programa “To ligado” da Coordenadoria da Juventude que já está em seu segundo ano.
O vereador Leandro Silva, que já estudou no Cleuza Jordão, disse aos alunos que aquela era uma grande oportunidade para que eles tivessem conhecimento sobre os prejuízos que as drogas e o álcool causam ao organismo e a sociedade em geral.
- Muitos dos acidentes de trânsito ou brigas em famílias são ocasionados por pessoas que consumiram algum tipo de substância tóxica – afirmou o parlamentar.
Além das centenas de cartilhas impressas, também foi distribuído um cd com o mesmo conteúdo para que cada interessado possa copiá-lo e consultá-lo sempre que necessário
A Coordenadoria da Juventude foi criada há cerca de sete meses pelo Executivo Municipal, após uma indicação feita pelo vereador Leandro Silva, que indicou ainda, o Conselho Municipal da Juventude junto a Prefeitura.