quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Associação de Moradores da Nova Angra recebe Moção de Aplauso na Câmara

Foto: Anderson Pires



A Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA) foi homenageada na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de Angra dos Reis, com uma Moção de Aplauso.
A proposição foi do vereador Leandro Silva, que é morador da Nova Angra e há muito tempo acompanha os trabalhos desenvolvidos por aquela associação.
Fundada em fevereiro de 1992, a AMANA é uma das mais atuantes do município e mantém até hoje, a cultura de se reunir com a comunidade pelo menos uma vez a cada 15 dias, como acontecia nos tempos do saudoso Manoel Ramos, um dos fundadores da associação, tendo inclusive, doado o terreno para construção da sede.
Mesmo sem ajuda financeira, a AMANA, tem desempenhado importantes trabalhos junto a população, como cursos, palestras e festas comemorativas. Só na semana retrasada, mais de 3 mil pessoas compareceram nos três dias de festas no “Arraiá do Tio Nerso”, evento realizado pela Associação em parceria com o comércio local.
A Moção de Aplauso foi recebida pelo presidente da AMANA, Fernando de Castro e pelo vice-presidente, Sivanildo Silva.

Ainda na Sessão desta quinta-feira

Através da indicação nº 2319/2010, o vereador Leandro Silva solicitou que fosse encaminhado um ofício ao Executivo Municipal, determinando a troca de iluminação da quadra localizada em frente a Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida, no bairro Japuíba.
Leandro também quer que a prefeitura construa dois vestiários, um masculino e outro masculino, na quadra poliesportiva situada na Rua Lírio dos Vales, próximo ao CIEP do Areal.
- A construção dos vestiários vai beneficiar os praticantes de esportes e evitar possíveis constrangimentos aos transeuntes que passam em frente a quadra – afirmou o autor da indicação 2294/2010.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hoje é Dia do Artista de Teatro. Parabéns a todos estes profissionais!

Arte: Fábio Martins


Hoje é comemorado o Dia do Artista de Teatro no Brasil. Data não conhecida por muitos, mas importante, pois a cada dia, mais e mais pessoas se dedicam a essa arte. E o artista de teatro é somente o autor? Claro que não, artista de teatro é aquele que cria, que dirige, que escreve o roteiro, que monta a iluminação, que pensa na trilha sonora, enfim, são todos os seres iluminados que fazem o espetáculo acontecer.

Mas a magia teatral não deve ser valorizada somente hoje, mas todos os dias de nossa vida, pois através delas podemos viver em outros mundos, conhecer melhor o ser humano, nos divertir, sonhar, brincar e uma infinidade de coisas que no nosso cotidiano não podemos fazer!

Hoje é dia de dar parabéns a você que fomenta o teatro, mas principalmente àqueles que fazem o teatro mais vivo a cada dia


Texto fonte: enteatro

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Leandro Silva pede atenção da Fusar quanto ao ESF da Nova Angra

Foto: Anderson Pires

Leandro fala ao vivo na TV, sobre os problemas do ESF da Nova Angra


Durante o expediente da Sessão Ordinária desta terça-feira, 17, o vereador Leandro Silva pediu atenção da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (FUSAR), quanto ao ESF Manoel Tibúrcio, na Nova Angra.
A reivindicação foi feita pela Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA) que relatou que o local onde funciona a Estratégia da Saúde de Família se encontra em estado precário.
Leandro solicitou ao Secretário Fernando Argolo que visitasse e vistoriasse a unidade.
Segundo informações da AMANA, a geladeira do ESF está queimada, a água do filtro apresenta sujeiras por falta de velas e o bebedouro necessita de manutenção para voltar a funcionar.
- Tenho certeza que o Secretário vai dar a devida atenção aos moradores que necessitam daquele ESF. Fui informado que até o gás tem sido pago pelos próprios funcionários. Isto é inadmissível – afirmou o vereador na tribuna.

Leandro Silva realiza caminhada no Alto da Ribeira e constata necessidade de investimentos

Fotos: Fábio Martins

O Sr. José Luiz disse que o bairro precisa de uma área de lazer e pavimentação


Este jovem de 16 anos (de boné) confirmou apoio aos candidatos de Leandro

Os moradores do Alto da Ribeira, na Grande Japuíba receberam mais uma vez a visita do vereador Leandro Silva. Conforme prometido, ele e sua equipe estiveram anotando as reivindicações dos moradores daquele bairro.
Durante a caminhada, o parlamentar de deparou com diversos problemas que já deveriam estar solucionados. De acordo com o Sr. José Luís, morador do Alto da Ribeira há vários anos, quase nada foi feito no local.
- Falta uma área de lazer para as crianças e as ruas estão tomadas de lixo. Outra coisa que não temos é uma pavimentação descente. Ali na frente tem um bom trecho sem asfalto – diz José, apontando para uma estrada de terra.
Um grupo de moradores abordou Leandro e o parabenizou por ser o único vereador a “pisar” no bairro.
Leandro Silva aproveitou a visita para falar das propostas do candidato a deputado federal pelo PDT, Marcelo Matos e de Aurélio Marques (PR), que busca a volta a Alerj .
O adolescente Fabiano, de 16 anos, disse que este ano será a primeira vez que ele vai votar e confirmou apoio aos candidatos de Leandro.
- Estamos juntos, lá em casa todos votaram em você para vereador – disse o jovem eleitor, convidando Leandro para um café com sua família.
Leandro lembrou aos moradores que o vereador não faz obras - este papel cabe ao prefeito - e informou que já enviou diversos ofícios e indicações ao executivo pedindo a construção de uma praça no Alto da Ribeira e a pavimentação do local, mas que infelizmente, as mesmas ainda não foram realizadas.

Caos total: pacientes ficam amontoados nos corredores da Santa Casa a espera de atendimento

Foto: Fábio Martins

Pacientes ficam horas em pé na fila aguardando atendimento


Na manhã desta terça-feira, os corredores da Santa Casa de Misericórdia de Angra dos Reis ficaram tomados por pacientes a espera de atendimento. Uma cena que se repete a cada dia. Pessoas de várias idades ficam misturadas, muitas delas com fortes dores, sem ao menos poderem se sentar, já que as cadeiras existentes não atendem a demanda.
É possível ver pacientes em cadeiras de rodas sem nenhuma atenção especial. De acordo com o Sr. Elson Ferreira, que aguardava atendimento na sala de Raio X, as pessoas chegam à Santa Casa às 6h da manhã é só consegue se consultar na parte da tarde ou no início da noite.
A paciente Patrícia dos Santos que há anos sofre com um problema no joelho relatou que, só para marcar uma nova consulta ela leva cerca de 6 meses:
“Eu precisava ter acompanhamento pelo menos uma vez ao mês, mas não consigo. Da última vez que estive aqui, cheguei cedo, fiquei sem almoçar e só fui atendida ás 6h da tarde”, afirmou a jovem.
Com uma toalha tapando a boca e as narinas, a Srª Maria Braz disse que não sabia a hora que iria sair da fila. Ela sofre com dores na coluna e apresenta princípio de pneumonia.
- A gente vem aqui para se curar e corre o risco de ficar ainda mais doente, pois é muita gente respirando o mesmo ar em um ambiente fechado – argumentou a paciente.
Como se não bastasse o absurdo de haver apenas um médico para cada especialidade, uma denúncia chamou a atenção da nossa reportagem. De acordo com a jovem Marcela Ferreira, funcionários teriam deixado de marcar consulta de pacientes na segunda-feira, 16, devido a falta de prontuário impresso.
Uma senhora que estava aguardando desde a noite anterior foi atendida nesta terça às 10:30, segundo informações fornecidas por sua neta, a paciente passou a noite na fila.
O Provedor da Santa Casa, Samuel Almeida não foi encontrado para dar informações sobre o caos instalado na instituição.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Leandro Silva reúne lideranças para traçar diretrizes para a campanha de Marcelo Matos e Aurélio Marques

Fotos: Douglas Santos


Na segunda-feira, 9, o vereador Leandro Silva realizou mais uma reunião para traçar diretrizes da campanha de Marcelo Matos, candidato a deputado federal pelo PDT.
O encontro semanal, desta vez, além da equipe de campanha, reuniu também, diversas lideranças angrenses. Mesmo com chuva, cerca de duzentas pessoas compareceram à Pousada Estrela do Mar, na Japuíba.
Quem esteve com Leandro Silva em 2008 pôde observar que o parlamentar tem, e usa a mesma fórmula que o elegeu como vereador mais votado de Angra dos Reis.
Além de Marcelo Matos, Leandro e sua equipe estão apoiando Aurélio Marques (PR) a deputado estadual.
- Vamos fazer o Aurélio voltar a Alerj, pois precisamos ter gente nossa lá, para podermos cobrar e trazer melhorias para o nosso município. Quem já fez, fará ainda muito mais por Angra dos Reis – arfumentou Leandro Silva
A campanha segue firme e cresce cada vez mais. Todos os dias, vários veículos são adesivados e é possível ver centenas de casas com placas de ambos os candidatos.

Panfletagem no Centro



No início da noite desta quinta-feira, 12, Leandro e sua equipe distribuíram santinhos na Rua Coronel Carvalho e na Rua Frei Inácio na região central de Angra. Ele conversou com vários estudantes sobre as propostas dos candidatos e anotou algumas opiniões.
- Angra precisa de cursos técnicos e uma faculdade para que não precisemos nos deslocar para outras cidades – ressaltou uma aluna do 2º ano do ensino médio.
Outra reclamação é o alto preço das passagens dos ônibus municipais. Apesar de contarem com o cartão do estudante, que garante gratuidade, os alunos, principalmente do turno da noite, precisam da condução para o trabalho.
- É inadmissível pagarmos R$ 2,40 para andarmos em um ônibus lotado. Afirmou Rafael Almeida, que está em seu último ano letivo.
Leandro, que já foi líder estudantil, disse que a opinião dos jovens é muito importante. Foi dele, a indicação feita ao executivo para que fosse criada a Coordenadoria da Juventude que virou realidade neste ano no município.