terça-feira, 1 de junho de 2010

Transpetro apresenta o Programa Tecnológico de Tratamento de Águas do TEBIG

Foto: Fábio Martins

Vereadores são recepcionados pelo Gerente do TEBIG, Virmar Guimarães

A convite da Transpetro, os vereadores angrenses participaram de uma reunião de apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do Programa Tecnológico de Tratamento de Águas do TEBIG.
O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 1 de Junho no auditório do terminal na Monsuaba e contou com a presença dos vereadores, Leandro Silva (PR), Jorge Eduardo (PMDB), Amilcar Jordão (PMDB), Ricardo Dutra (DEM), José Maria Justino (PR), Parente (PHS), Aguilar Ribeiro (PCdoB), Vilma dos Santos (PRB), Lia, Cordeiro e Ilson Peixoto do PT.
Os parlamentares foram recepcionados pelo Gerente do Terminal Aquaviário da Transpetro de Angra dos Reis, Virmar Guimarães Muzitano, com um almoço. Em seguida, os vereadores assistiram a uma apresentação de slides contendo informações sobre os trabalhos realizados pela Transpetro no município e dados sobre a produção atual e as estimativas para os próximos anos. Segundo Virmar de 2013 a 2017 o Terminal estará movimentando 3.115.000 m3 de barris por dia.
O grupo de vereadores receberam esclarecimentos sobre o Programa Tecnológico de Tratamento de Águas do TEBIG. De acordo com o palestrante, o projeto incorpora tecnologias inovadoras para melhorar a qualidade da água tratada no Terminal de Angra dos Reis. Um duto e um emissário submarino serão construídos para transporte de água de formação (gerada na extração de petróleo), junto a futura Estação de Tratamento de Efluentes.
Ao final do encontro, o Gerente do TEBIG convidou os parlamentares para uma visita às dependências da unidade com o intuito de apresentar-lhes detalhes sobre o funcionamento do terminal.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vereadores participam de reunião com Subsecretário de Transportes e Trânsito

Foto: Douglas Santos

Robson Andrade, da Subsecretaria de Transportes apresenta informações na CMAR

O Subsecretario de Transporte e Trânsito, Robson Andrade participou de uma reunião com os vereadores Leandro Silva (PR), Jorge Eduardo (PMDB), Cordeiro (PT) e Dr. Ilson Peixoto (PT). O encontro, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 28 na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Angra dos Reis teve como objetivo informar os parlamentares sobre os principais trabalhos realizados pela Prefeitura através da Subsecretaria de Transportes e Trânsito e as metas para 2010.
Com auxílio de um data-show, Robson mostrou que 7.616 trabalhos, entre fechamento de ruas para eventos, apoio ao transporte de armamento da Marinha, desvio de trânsito, apoio nas praia e outros foram executados.
De acordo com o Subsecretário, foram feitas 15.062 advertências em veículos irregulares e aplicadas 2.407 multas.
Recentemente, Leandro Silva levou um representante da Subsecretaria de Transportes a Nova Angra, bairro onde segundo o parlamentar, apresenta um trânsito caótico
- A Subsecretaria de Transportes e Trânsito sem dúvida tem desempenhado um ótimo trabalho em todo o município, porém ainda há o que ser feito. Na Nova Angra, por exemplo, faltam placas de sinalização, pinturas no asfalto e faixa de pedestres. Comparo o trânsito no local com o da índia - Afirmou Leandro

Tragédia de Janeiro : Secretaria Estadual do Ambiente se reúne com moradores em Angra

Foto: Douglas Santos

Moradores recebem informações técnicas sobre andamento das cosntruções

Moradores dos bairros atingidos pelo temporal do início do ano, que destruiu diversas residências e deixou centenas de desabrigados se reuniram na tarde da última sexta-feira, 28 com a Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) para discutir o andamento da construção das casas populares que serão entregues pela prefeitura de Angra.
O encontro aconteceu no Salão Nobre da prefeitura e contou com a presença do prefeito, Tuca Jordão, do vereador Leandro Silva (PR), José Antônio (PCdoB), Jorge Eduardo (PMDB) , da Presidentes da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Vilma dos Santos (PRB), da Secretária Estadual do Ambiente, Marilene Ramos, da Comissão formada por moradores do Morro da Carioca, Comitê de Cidadania de Angra dos Reis e Secretário Municipais.
Os moradores pediram informações técnicas sobre a construção dos apartamentos populares. Entre os assuntos discutidos estavam, o tamanho das residências, locais e prazos para entrega.
De acordo com representantes da empresa de engenharia Muniz & Espada, as obras que já estão em andamento deverão ser concluídas até o final de junho.
Com relação ao tamanho das unidades habitacionais, os técnicos da Odebrecht, empresa responsável pelas construções, informaram que todos os apartamentos terão a medida de 45,36 m2. Segundo a Secretaria Estadual de Ambiente, a construção obedece parâmetros do Governo Federal, nos moldes do preograma Minha Casa, Minha Vida.
Para realocar as famílias, estão sendo construídos três condomínios nos bairros Areal, Japuíba e Pousada da Glória.
O vereador Leandro Silva falou da importância da reunião e da mobilização dos moradores: “Eu tenho acompanhado a luta destes moradores, que infelizmente perderam suas casas na tragédia do início do ano. Assim como eles, quero ver estas casas entregues o quanto antes possível para que eles possam viver com mais dignidade” afirmou o parlamentar.
Também participaram da reunião, os secretários de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, e de Obras, Ricardo Tabet, o subsecretário de Habitação, Leonardo Corrêa, o presidente do Saae, Carlos Alberto Marcatti, técnicos da prefeitura e da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop).