Foto: Fábio Martins
Vereadores são recepcionados pelo Gerente do TEBIG, Virmar Guimarães
A convite da Transpetro, os vereadores angrenses participaram de uma reunião de apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do Programa Tecnológico de Tratamento de Águas do TEBIG.
O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 1 de Junho no auditório do terminal na Monsuaba e contou com a presença dos vereadores, Leandro Silva (PR), Jorge Eduardo (PMDB), Amilcar Jordão (PMDB), Ricardo Dutra (DEM), José Maria Justino (PR), Parente (PHS), Aguilar Ribeiro (PCdoB), Vilma dos Santos (PRB), Lia, Cordeiro e Ilson Peixoto do PT.
Os parlamentares foram recepcionados pelo Gerente do Terminal Aquaviário da Transpetro de Angra dos Reis, Virmar Guimarães Muzitano, com um almoço. Em seguida, os vereadores assistiram a uma apresentação de slides contendo informações sobre os trabalhos realizados pela Transpetro no município e dados sobre a produção atual e as estimativas para os próximos anos. Segundo Virmar de 2013 a 2017 o Terminal estará movimentando 3.115.000 m3 de barris por dia.
O grupo de vereadores receberam esclarecimentos sobre o Programa Tecnológico de Tratamento de Águas do TEBIG. De acordo com o palestrante, o projeto incorpora tecnologias inovadoras para melhorar a qualidade da água tratada no Terminal de Angra dos Reis. Um duto e um emissário submarino serão construídos para transporte de água de formação (gerada na extração de petróleo), junto a futura Estação de Tratamento de Efluentes.
Ao final do encontro, o Gerente do TEBIG convidou os parlamentares para uma visita às dependências da unidade com o intuito de apresentar-lhes detalhes sobre o funcionamento do terminal.