sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Moradores do Areal e Camorim Grande recebem Leandro Silva em reunião

Fotos: Fábio Martins

Leandro Silva fala sobre suas principais atuações no mandato


Aumento populacional: moradores estão preocupados com a segurança


O vereador Leandro Silva se reuniu na noite da última segunda-feira, 20, com moradores do bairro Areal, na Grande Japuíba. O encontro aconteceu em uma residência situada na Rua Francelino Alves de Lima e contou com a presença de mais de 30 pessoas.
Uma das principais preocupações daquela população é quanto à segurança nos próximos anos, já que o bairro receberá um aumento considerável de habitantes com a entrega das casas populares às famílias que perderam suas residências na tragédia do início deste ano.
De acordo com os moradores, uma solução precisa ser pensada urgentemente, pois a Japuíba já concentra muita gente e é necessário se fazer investimentos na área da saúde, segurança e lazer para atender a demanda.
A visita do parlamentar ao Areal faz parte de uma série de reuniões de prestação de contas de seu mandato. Leandro falou sobre suas principais atuações a frente do legislativo.
- O papel do vereador é criar leis, indicar obras ao Executivo, fiscalizar a aplicação do dinheiro público entre outros. Infelizmente o parlamentar não tem o poder de executar as obras necessárias, isto compete à Prefeitura – Afirmou Leandro.
Ele destacou ainda, suas leis que já foram sancionadas pelo Prefeito e já estão em vigor, como as leis 2.248 e 2.252/09 que obrigam respectivamente as agências bancárias do município a instalar acentos, senhas eletrônicas, bebedouros e sanitários para os usuários. Recentemente, uma outra lei, a de nº 2.637/10, também foi sancionada e visa proibir a comercialização, transporte e armazenamento do cerol, uma mistura de cola e pó de vidro utilizada para empinar e cortar pipas.
Ao final do encontro, Leandro divulgou o seu endereço na internet (www.falaleandrosilva.blogspot.com) onde a população pode acompanhar o seu trabalho.
Ainda na segunda-feira, o vereador se reuniu com moradores no Camorim Grande onde também prestou contas de seu mandato.