terça-feira, 21 de setembro de 2010

Moradores da Serra D´água reclamam da retirada de trailer da Polícia Militar

Fotos: Fábio Martins

Capitão da PM, Anderson afirmou que bairro não ficará desguarnecido


Vereador Leandro Silva defende maior policiamento nos bairros


Participação popular: moradores reivindicam a volta do trailer policial


Moradores e líderes comunitários da Serra D´água se reuniram com a PM na tarde desta segunda-feira, 20. O encontro que aconteceu na igreja evangélica Assembleia de Deus do bairro teve como pauta, a retirada do trailer da Polícia Militar, que há anos, estava instalado às margens da RJ 155 .
Os moradores pedem a volta do trailer para que possam se sentir mais seguros, principalmente durante a noite.
O representante da Polícia Militar, Capitão Anderson, informou que os moradores podem ficar despreocupados, pois mesmo com a retirada daquele posto, o bairro não ficará desguarnecido, pois a viatura e os homens que já atuavam no local, continuarão fazendo a ronda. Ele disse ainda que o trailer não foi retirado definitivamente de lá.
- O posto móvel da PM foi enviado para reforma e estará de volta à comunidade nos próximos dias – afirmou o Capitão.
A associação de moradores do bairro sugeriu e se comprometeu a construir uma sede provisória de alvenaria para que os homens da Polícia Militar possam se alojar e exercer suas funções. O Capitão da PM acatou a sugestão e solicitou uma planta para que ele pudesse apresentar ao Comandante do 33º BPM da Costa Verde, Coronel Amaury Simões. De acordo com os líderes comunitários, a planta já existe e caso aprovada, as obras poderiam se iniciar ainda esta semana.
A sede provisória funcionaria até que o bairro recebesse a construção da sede definitiva de um DPO. Uma comissão foi criada durante a reunião para acompanhar o caso.