quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comissão de Segurança da Câmara de Angra se reune com Secretário de Segurança do Estado e cobra investimentos

Fotos: Fábio Martins

Comissão de Segurança da CMAReunião com o Secretário de Segurança do RJ

Leandro Silva fez duras cobranças ao Secretário Beltrame

A Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR), da qual o vereador Leandro Silva (PR) é presidente, se reuniu com o Secretário, José Mariano Beltrame, na manhã desta quarta-feira, 28 de Abril, na Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro (SESEG-RJ). Além de Leandro, participaram do encontro os vereadores, Manoel da Cruz Parente (PHS), Jorge Eduardo Mascote (PMDB) e Cordeiro (PT). Os parlamentares apresentaram os principais problemas relacionados a segurança pública no município, como o das instalações do prédio da delegacia de Angra (166 DP) que deveria ser transformada em delegacia legal, a construção de uma Casa de Custódia na região, a criação de uma sub-delegacia no Parque Mambucaba, para que os moradores não precisem se locomover até o Centro, que fica cerca de 50 Km do bairro e questionaram sobre a inauguração do Instituto Médico Legal, (IML) de Angra dos Reis localizado no Bracuhy, que já está com as obras concluídas e até agora não está em funcionamento.
O vereador Leandro Silva fez duras cobranças ao Secretário, que por sua vez, repassou a responsabilidade para a Secretaria de Obras, o que deixou os parlamentares frustrados.
— A intenção era voltar da reunião com alguma resposta concreta e que o Secretário Beltrame se comprometesse a solucionar os problemas de segurança do nosso município — Afirmou o presidente da Comissão
O grupo de vereadores apresentaram também, a proposta do Programa Educacional de Resistência às drogas (PROERD) no município. Com relação a isto, Beltrame encaminhou os parlamentares para uma reunião com o Comandante Geral da Policia Militar do Rio de Janeiro Mário Sérgio de Brito Duarte, ainda na tarde desta quarta-feira para a entrega da proposta.
A Comissão de Segurança da CMAR perguntou ao Secretário sobre a construção da nova sede do 33º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Angra dos Reis, que atualmente funciona em condições precárias no bairro Parque Mambucaba, no 4º distrito.
— A nova sede do Batalhão já estava prevista para este ano e já tinhamos até o terreno, na Japuíba, bairro localizado de forma estratégica. Porém após a tragédia do dia 1º de janeiro, tivemos que abrir mão daquele local para que fossem costruídas casas populares pela Prefeitura, e agora estamos pendentes de um terreno para a construção do 33º BPM — Afirmou Beltrame.
O Secretário ressaltou ainda que pretende aumentar o número de afetivo em todo o estado, que passará de 37 mil para 50 mil homens até 2014.
O vereador Leandro Silva disse que esperava uma reunião mais produtiva, já que se trata de um assunto de extrema importância para todos: “A segurança pública é algo preocupante e é necessário que tenhamos soluções imediatas para que a população se sinta mais protegida”, afirmou o parlamentar