terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vice-prefeito discute ampliação do aeroporto





O vice-prefeito Leandro Silva se reuniu na sexta-feira, 31, com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, e o secretário de Transporte do Estado, Júlio Lopes, no Centro de Convenções da Caixa Cultural, no Centro do Rio de Janeiro. O objetivo foi discutir os detalhes da ampliação e modernização do aeroporto de Angra dos Reis, na Japuíba. Também estavam presentes prefeitos de mais oito cidades do interior do estado que também passarão por intervenções em seus aeroportos, dentre elas estão Volta Redonda, Resende, Paraty, Itaperuna e Cabo Frio.

A partir do dia 10 deste mês, o município receberá uma equipe técnica que irá elaborar o projeto de ampliação, que posteriormente será encaminhado à Secretaria de Aviação Civil (Sac) para aprovação. Logo após, o projeto será encaminhado ao Banco do Brasil, que será o financiador da obra.

A discussão também girou em torno da reclassificação dos aeroportos. Após intervenções junto à Secretaria de Transporte, Angra passou à classificação 2B, que comporta aeronaves da categoria ATR 42, com capacidade para transportar de 40 a 45 passageiros.

- Angra não comportaria receber aviões com uma classificação maior, por se tratar de uma região montanhosa. É importante a modernização, mas temos que ter responsabilidade com a segurança dos passageiros e moradores. Conceição e eu estamos muito satisfeitos com os projetos que estamos conseguindo desenvolver na cidade. A ampliação do aeroporto será muito importante para o município, tanto na economia quanto na geração de empregos – afirma o vice-prefeito.

A partir do mês de abril, com o projeto totalmente aprovado, terá início o processo de licitação para a realização da obra, que será divulgado no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br).  A obra deverá ser concluída até o início de 2016.