quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeitura esclarece dúvidas de funcionários do Saae





Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Angra dos Reis participaram de um encontro convocado pela diretoria da autarquia e a participação da secretaria de Governo para ouvirem esclarecimentos sobre boatos de que a autarquia seria extinta e privatizada. A reunião visou traquilizar os servidores diante de informações veiculadas numa rádio local, dando conta de que haveria um processo de privatização sendo conduzido pela administração municipal para a gestão da água e do saneamento na cidade. No encontro, tanto o vice-prefeito Leandro Silva, como o secretário de Governo, Robson Marques, afastaram a possibilidade de encerramento das atividades do Saae, mas admitiram que a autarquia precisa de reforço, além do Poder Público, para executar bem a sua missão.

— Ninguém tem autoridade para falar em nome da prefeita, nem em meu nome ou do Governo. As informações veiculadas na rádio não procedem e foram inconsequentes. Não houve nenhuma conversa entre mim e a prefeita em relação a isso — disse Leandro Silva, informando ainda que é contra uma possível extinção do Saae.

O vice-prefeito pediu tranquilidade aos trabalhadores e elogiou o empenho da equipe da autarquia neste período de estiagem. Para Leandro Silva, o Saae tem capacidade suficiente para assumir a gestão integral desse serviço na cidade e não ser encampado.

— A autarquia já provou que tem condições de cuidar da água e esgoto de todo o município. Ainda falta melhorar a infraestrutura, um caminho que já está sendo percorrido pela atual direção e pela Prefeitura — afirmou Leandro.

O secretário de Governo, Robson Marques, reforçou as declarações do vice-prefeito e garantiu que este assunto não está em discussão na Prefeitura. Uma comissão de servidores públicos foi criada por sugestão do sindicato da categoria para acompanhar os projetos e o andamento de iniciativas envolvendo o Serviço de Água e Esgoto. O grupo também foi convidado a acompanhar outros projetos ligados ao saneamento, abrigados no escritório de Gestão da Prefeitura. Os vereadores Fábio Macedo e Claudinho também acompanharam a reunião, assim como o presidente da autarquia, Mário Marcio da Costa, que fez um balanço das atividades do serviço e informou que não há risco para os servidores.

Esta semana, a prefeita Conceição já esteve com um grupo de servidores da autarquia para também dar esclarecimentos sobre a situação do Saae e esclarecer dúvidas dos funcionários, afastando qualquer possibilidade de privatização do serviço.