segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Estrada da Caputera II é recuperada e entregue a população






A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, entregou no início da noite desta quinta-feira, dia 30, a obra de reconstrução da Estrada da Caputera II, que foi destruída pelas chuvas do início do ano passado. A obra custou R$ 2,8 milhões e foi entregue dentro do prazo inicial de 120 dias. A reconstrução só foi possível graças a uma parceria entre o governo municipal e a empresa estatal Transpetro, que gerencia o Terminal da Baia da Ilha Grande (Tebig). A empresa tem suas dependências de armazenamento no bairro, e financiou integralmente a obra.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Leandro Silva, os secretários de Governo e Ação Social, Robson Marques e Inês Tenório, o representante da Transpetro e gerente do Tebig, Virmar Muzitano, e o representante comunitário, Arilson Foster, além de dezenas de moradores.

A recuperação da estrada foi feita até o trevo que leva para a Caputera I e II. Foram feitas a drenagem dos bueiros e a construção de um enrocamento (contenção da margem da estrada). A obra utilizou aproximadamente 10 mil toneladas de pedras em toda a estrutura. O enrocamento é uma maneira de proteger a beira do rio contra a erosão, contendo a estrada e dando mais segurança em dias de grandes volumes de água. Na estrada da Caputera II, a pavimentação asfáltica foi feita em aproximadamente 9.500m². A recuperação da estrada conta com grandes bueiros para escoamento das águas pluviais, meio-fio e baia.

O vice-prefeito Leandro Silva destacou que a reconstrução da Estrada da Caputera foi um compromisso firmado pelo atual governo.

— Viemos aqui hoje ratificar mais um compromisso cumprido pela nossa gestão. Buscamos parceiros para esse investimento, e a Transpetro pagou por tudo. Na época das chuvas, passávamos por um período de falta de recursos, e não tínhamos fôlego financeiro para essa empreitada. Graças ao empenho do governo, conseguimos essa grande parceria. É mais uma realização da prefeita Conceição Rabha, uma guerreira — falou Leandro.

Para prefeita, a entrega da obra era o momento de agradecer aos parceiros e celebrar a grande conquista.

— Quero saudar a todos os presentes e agradecer, especialmente, aos parceiros que possibilitaram essa obra, a Transpetro, a Vale Sul e os técnicos da Secretaria de Obras. Tenho que parabenizar também ao padre Gilberto, que lutou muito por essa reconstrução, e ao Virmar Muzitano, que buscou a parceria junto ao presidente da Transpetro. Esse é um trabalho de várias mãos, de pessoas que se doaram por essa conquista. É uma obra de grande qualidade. Sei que temos muito a fazer ainda na Caputera, mas esse é um ótimo primeiro passo. Estamos trabalhando em defesa do povo e buscando desenvolver todo o município. Muitas outras conquistas virão para esse lindo bairro — afirmou Conceição.