quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cras do Campo Belo comemora Mês da Criança





A Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Angra está realizando diversas atividades para comemorar o mês das crianças. Uma programação especial foi preparada pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Atualmente o município conta com sete unidades e oferece uma série de atividades para crianças de várias idades.

 Na tarde de terça-feira, dia 15, a festa aconteceu no Cras do Campo Belo e contou com a presença de dezenas de crianças da comunidade. Teve brincadeiras, apresentação de taekwondo, oficina de desenho com caricaturista, além de cachorro-quente, bolo e refrigerante.

 O vice-prefeito Leandro Silva esteve presente e parabenizou as crianças pelo seu dia.

 - Quero desejar um feliz Dia das Crianças, já que estamos no mês dedicado a elas,1 e dizer que o futuro do país está nas mãos delas – disse.

 Além do Campo Belo, os Cras da Nova Angra, Belém, Parque Mambucaba, Monsuaba, Frade e Bracuí também terão atividades para as crianças durante este mês.

 No último sábado, a Secretaria de Ação Social também contribuiu na organização de um grande evento em comemoração ao Dia das Crianças na praça Zumbi dos Palmares, no Centro, promovido pela Prefeitura de Angra com apoio de várias secretarias.

 PROGRAMAÇÃO NOS CRAS

- Dia 15, às 14h - Cras do Campo Belo

- Dia 16, às 14h - Cras Frade

- Dia 16, ás 14h - Aresentação do Grupo da 3ª Idade no Clube Jardim Balneário.

- Dia 21, às 14h - Cras da Nova Angra

- Dia 23, às 10h - Cras do Bracuí

- Dia 25, às 9h - Cras do Belém

- Dia 29, às 10h - Cras da Monsuaba

- Dia 31, às 14h - Cras do Parque Mambucaba (Na igreja São José Operário)

Nova recepção da Ação Social garante mais acessibilidade



Visando uma melhor acessibilidade para a população que utiliza os seus serviços, a Secretaria de Ação Social realizou nos últimos dias algumas mudanças na sua estrutura.

 A recepção da sede da secretaria foi transferida para o térreo, melhorando o acesso e agilizando o atendimento, já que os usuários não precisarão mais subir escadas como antes.

 A mudança garantirá também mais privacidade e sigilo no atendimento, que será dividido por salas, onde serão acomodados a assessoria jurídica e todo o corpo técnico da pasta.

 OUTUBRO ROSA

 Entrando no clima do Outubro Rosa, a Secretaria de Ação Social ornamentou a sua recepção com a cor rosa em apoio à iniciativa da Coordenadoria Municipal da Mulher.
O Outubro Rosa é um mês em que uma série de atividades estão sendo realizadas para promover a conscientização e o combate ao câncer de mama.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Leandro fala dos avanços da Prefeitura em reunião no Morro da Cruz



   






O vice-prefeito de Angra, Leandro Silva, esteve no domingo, dia 13, na igreja Assembleia de Deus do Morro da Cruz, para uma prestação de contas das ações do governo municipal. Leandro foi acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Jefferson Deccache. O vice-prefeito citou algumas das principais ações da Prefeitura de Angra até o momento e também as próximas realizações.


     – Enquanto gestor público, tenho compromisso com todos, inclusive com os evangélicos. Pois a comunidade evangélica também paga os seus impostos e usa os serviços públicos. Muitas das pessoas que vêm às igrejas não têm acesso às prestações de contas da prefeitura, e boa parte da imprensa não as divulga. Por isso é importante estarmos aqui – explicou o vice-prefeito.



     Leandro falou sobre a dragagem do rio Japuíba, que já começou e tem como objetivo evitar os alagamentos na localidade. Através da dragagem, serão retirados 28 mil metros cúbicos de material. O vice-prefeito também falou sobre as pontes da Banqueta e do Areal, que serão inauguradas pela prefeitura neste mês.



     Leandro destacou o trabalho de recapeamento que vem sendo feito nas ruas do Promorá e Belém, a reconstrução da Estrada da Caputera e do bairro Caputera II, a inauguração de creches no Camorim e Parque Mambucaba, a contenção do rio Bracuí, a vinda do programa Minha Casa, Minha Vida, dentre outras ações.



     O vice-prefeito garantiu ainda que o Hospital da Japuíba será inaugurado no final deste ano. Ele ressaltou os esforços da gestão Conceição Rabha em viabilizar a inauguração e o funcionamento da nova unidade de saúde. Leandro lembrou a precariedade na qual o atual governo municipal encontrou o Hospital da Japuíba, com poças d’água nos corredores, vazamentos e equipamentos mal acondicionados.



     A comunidade fez algumas reivindicações, que serão analisadas por Leandro, como a limpeza do valão da Volta Fria, a extensão da rede elétrica no Morro Vai Quem Quer e a criação de um centro de zoonoses. Quanto a esta última, o vice-prefeito ressaltou que já há um projeto e que o recurso deverá sair da contrapartida da Eletronuclear.  


Vice-prefeito vistoria obras no município




O vice-prefeito de Angra dos Reis, Leandro Silva, continua as suas vistorias das obras que estão sendo realizadas pelo poder público.



Na quinta-feira, 10, Leandro foi até o Morro da Carioca, acompanhado do secretário de Obras, Jefferson Deccache, e do vereador Marco Aurélio Vargas, conferir o recapeamento asfáltico da Rua Lincoln Corrêa da Silva.



- Esta é uma obra em parceria com o governo do estado, por meio do Asfalto na Porta, e os moradores da comunidade da Carioca clamavam por essa melhoria na principal rua do bairro. A via pública apresentava inúmeros buracos e isso gerava transtornos aos cidadãos. Próximo ao muro de contenção, iremos iniciar a pavimentação da rua, antigo desejo dos moradores. Esta obra será feita com recursos próprios da prefeitura, pois no projeto do governo do estado não foi possível a inserção deste logradouro – explicou.



Após passar pelo Morro da Carioca, Leandro Silva e sua comitiva seguir para o Morro do Abel, comunidade que também foi contemplada pelo Asfalto na Porta.



Nesta sexta-feira, 11, o vice-prefeito foi até a comunidade da Garatucaia, local em que caminhou pela Estada do Cantagalo e fiscalizou a obra de concretagem da rua Sítio das Pedras.



- Em Garatucaia, vi a concretagem que foi feita na rua Sítio das Pedras, obra efetuada em parceria entre a prefeitura e comunidade local. Toda a Estrada do Cantagalo será recapeada, sendo a obra fruto da nossa parceria com o governo do estado. Faremos também a troca do manilhamento da rede pluvial. Trinta e cinco manilhas serão substituídas – disse.



O vice-prefeito também passou pelo Serviço de Pronto Atendimento da Jacuecanga e Unidade de Saúde do Camorim Pequeno, onde ouviu funcionários e usuários do sistema de saúde.



- Estamos trabalhando incansavelmente na área de saúde e o Dr. Carlos Vasconcellos, Secretário de Saúde, não mede esforços para oferecer uma saúde de qualidade aos cidadãos angrenses. Percebi que estas unidades precisam de reformas e estarei entrando em contato com o secretário de saúde para que comecem um planejamento – destacou Leandro.



As caminhadas do vice-prefeito por todo o município demonstram a preocupação do atual governo em ouvir os anseios da população e buscar formas de promover melhorias para Angra dos Reis.


domingo, 13 de outubro de 2013

Comunidade do Bonfim ganha Cais Novo






A Prefeitura de Angra dos Reis reinaugurou mais um cais na última sexta-feira, dia 11. Desta vez é a comunidade do Bonfim que passa a contar com o equipamento ampliado e totalmente reformado. A cerimônia, na praia do Bonfim, contou com a presença da prefeita Conceição Rabha, do vice-prefeito Leandro Silva, e dos secretários de Pesca e de Obras, Júlio Magno e Jeferson Deccache. Representantes da associação de moradores, demais membros do governo municipal e vereadores também estiveram presentes.

      O novo cais do Bonfim é uma iniciativa da Secretaria de Pesca e Aquicultura. Foram investidos aproximadamente R$ 80 mil. A reforma, que inclui nova iluminação, foi feita pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A previsão era de 90 dias, mas ela ficou pronta em menos tempo. O cais do Bonfim recebeu novo madeiramento e passou de 34m para 38m. A ampliação se deve à necessidade de aumento do calado para as embarcações, em períodos de maré baixa, e também de maior margem de espaço na faixa de areia para embarque e desembarque, na maré cheia.

     – O novo cais vai nos favorecer em vários aspectos. Moradores de mais idade que gostam de pescar, mas que não usam barcos, vão poder utilizá-lo. Barqueiros, banhistas e pescadores também – destacou Delmo da Silva, presidente da associação de moradores local.

     O secretário Júlio Magno lembrou das regras de utilização do cais, que é para embarque e desembarque. É proibido permanecer atracado e manter materiais no local. Ele ressaltou a importância da comunidade na fiscalização e conservação do equipamento.

     – Ajudem-nos a fiscalizar e manter esse cais, que é de vocês – pediu o secretário, que destacou que, além dos moradores do Bonfim, a comunidade da Gipoia também será beneficiada.

 Conceição também pediu o apoio da comunidade para manter o cais em seu perfeito funcionamento.

  – Peço a todos que nos ajudem nesse processo, que é zelar pelo patrimônio público. Não adianta gastarmos dinheiro público se não houver fiscalização da população – disse ela, referindo-se também à Escola Municipal Alexina Lowndes, recentemente reformada e entregue aos moradores do Bonfim.

     A prefeita lembrou seus oito anos como professora no bairro e destacou a satisfação de estar novamente no local para entregar mais uma obra concluída. Ela ressaltou que novas obras serão entregues para a comunidade do Bonfim, como a estação de tratamento de esgoto, que está em fase de conclusão, e reparos no cais da igrejinha do Senhor do Bonfim.

     Neste ano, diversos cais já foram reformados e ampliados no município. A lista é grande e inclui os do Pontal, Enseada, Praia da Chácara, Piedade, Tapera, Araçatiba, Saco do Céu, dentre outros. As reformas não vão parar por aqui. A Secretaria de Pesca já prepara o processo licitatório para a reconstrução do cais do Japariz.