segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Leandro fala dos avanços da Prefeitura em reunião no Morro da Cruz



   






O vice-prefeito de Angra, Leandro Silva, esteve no domingo, dia 13, na igreja Assembleia de Deus do Morro da Cruz, para uma prestação de contas das ações do governo municipal. Leandro foi acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Jefferson Deccache. O vice-prefeito citou algumas das principais ações da Prefeitura de Angra até o momento e também as próximas realizações.


     – Enquanto gestor público, tenho compromisso com todos, inclusive com os evangélicos. Pois a comunidade evangélica também paga os seus impostos e usa os serviços públicos. Muitas das pessoas que vêm às igrejas não têm acesso às prestações de contas da prefeitura, e boa parte da imprensa não as divulga. Por isso é importante estarmos aqui – explicou o vice-prefeito.



     Leandro falou sobre a dragagem do rio Japuíba, que já começou e tem como objetivo evitar os alagamentos na localidade. Através da dragagem, serão retirados 28 mil metros cúbicos de material. O vice-prefeito também falou sobre as pontes da Banqueta e do Areal, que serão inauguradas pela prefeitura neste mês.



     Leandro destacou o trabalho de recapeamento que vem sendo feito nas ruas do Promorá e Belém, a reconstrução da Estrada da Caputera e do bairro Caputera II, a inauguração de creches no Camorim e Parque Mambucaba, a contenção do rio Bracuí, a vinda do programa Minha Casa, Minha Vida, dentre outras ações.



     O vice-prefeito garantiu ainda que o Hospital da Japuíba será inaugurado no final deste ano. Ele ressaltou os esforços da gestão Conceição Rabha em viabilizar a inauguração e o funcionamento da nova unidade de saúde. Leandro lembrou a precariedade na qual o atual governo municipal encontrou o Hospital da Japuíba, com poças d’água nos corredores, vazamentos e equipamentos mal acondicionados.



     A comunidade fez algumas reivindicações, que serão analisadas por Leandro, como a limpeza do valão da Volta Fria, a extensão da rede elétrica no Morro Vai Quem Quer e a criação de um centro de zoonoses. Quanto a esta última, o vice-prefeito ressaltou que já há um projeto e que o recurso deverá sair da contrapartida da Eletronuclear.