sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Proerd forma mais uma turma em Angra






A Polícia Militar entregou na tarde da última quinta-feira, 5, o certificado de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para 260 alunos das escolas municipais Sylvio de Castro Galindo, Coronel João Pedro de Almeida, Cornelis Verolme e Amélia Araújo Lage. O evento foi realizado no ginásio do GDV, na Verolme, e, além dos alunos formandos, reuniu autoridades policiais, municipais e pais dos estudantes.

O vice-prefeito Leandro Silva, destacou a realização do programa no município.

— Em 2010, quando eu ainda era vereador, o programa estava parado há dois anos e após uma reunião com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, ele atendeu nosso pedido e voltou com o Proerd para o município de Angra dos Reis. Este programa faz com que as crianças tenham a plena consciência de que o crime não compensa e caminhem pelo caminho do bem — disse Leandro.

Solange Almeida, mãe de Samuel Almeida, aluno do 5º ano do ensino fundamental do colégio Cornelis Verolme, parabenizou a todos pela realização do programa.

— Tenho percebido que as palestras são importantes para meu filho. O Proerd ajuda o jovem a entender o que é certo e o que é errado — disse Solange.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., criado em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o país.