quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prevenção ensinada nas escolas

Acontece nessa sexta-feira, dia 29, o simulado que marcará o Dia Estadual de Redução do Risco de Desastres. A movimentação de escape será em seis escolas, que já tiveram seus alunos e professores treinados. O objetivo é que o treinamento seja constante.

— Este é somente o primeiro dos muitos simulados que realizaremos ao longo do próximo ano nas escolas do município. A ideia é tornar essa prática de prevenção constante não somente para casos de chuva, mas também para incêndio ou até mesmo emergência nuclear. Precisamos estar preparados para qualquer emergência e faremos simulados constantes — frisou o secretário de Defesa Civil, Marco Oliveira.

O objetivo do treinamento é o controle do pânico. O simulado começa às 9h. Será soada uma sirene e os alunos e professores, que já foram orientados, sairão ordenadamente das salas de aula até a rua. Durante todo o simulado haverá equipes da Defesa Civil municipal nas seis escolas.

As escolas que participarão do simulado são as municipais José Américo Lomeu Bastos, do Abel; Antônio José Novaes Jordão, do Peres; Regina Célia Monteiro Pereira, do Carmo; Antônio Joaquim de Oliveira, da Sapinhatuba I; e Adelaide Figueira, do Monte Castelo, além da Estadual Conde Pereira Carneiro, no São Bento.