segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prefeitura inicia aulas do EJA pescadores

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e em parceria com a Secretaria de Pesca e Aquicultura, inicia nesta segunda-feira, 18, a partir de 18h, as aulas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), voltadas para os pescadores do município que ainda não concluíram o ensino fundamental (6º ao 9º ano).

Cerca de 20 alunos já estão matriculados e, segundo a Secretaria de Educação, há vagas para os pescadores que ainda não conseguiram se inscrever.

As aulas presenciais do EJA acontecerão durante o defeso da sardinha e serão ministradas na E.M. Thomaz Henrique Mc Cormick (Praia da Longa/ Ilha Grande).

Aos alunos, serão oferecidos materiais didáticos e merenda. Serão 52 dias de aula na primeira fase. Para obter um melhor desenvolvimento dos alunos, a Secretaria de Educação adotará a metodologia da alternância, que visa trabalhar o aluno dentro de sua vivência diária.

A Secretaria de Educação alerta para a importância da formação dos pescadores para dar continuidade a realização de seu trabalho.

— A escolarização é importante para uma vida melhor e será a base para que, no próximo ano, o pescador possa se inscrever no curso de Pescador Profissional (POP), oferecido pela Capitania dos Portos — disse o coordenador do EJA, Márcio Plastina.

Para a realização da matrícula, os interessados devem comparecer à escola onde estão sendo realizadas as aulas, munidos de cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Além disso, o aluno deverá apresentar a cópia de declaração de escolaridade ou histórico dos anos iniciais (1º ao 5º ano). Caso o aluno não possua esse documento, será realizada uma avaliação de qualificação.

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Educação/ Gerência de Ensino Fundamental, nos telefones 3377-1962 ou 3377-2706.