terça-feira, 5 de novembro de 2013

Começa a regulamentação fundiária no Bracuí





A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos, realizou nesta segunda-feira, 4, a solenidade de início do processo de regulamentação fundiária dos imóveis do Condomínio Morada do Bracuhy, no Bracuí. Estavam presentes o vice-prefeito Leandro Silva, o subsecretário de Habitação, Marcelo de Oliveira, o vereador Carlinhos Santo Antônio, além da população local. O encontro aconteceu na quadra poliesportiva da escola do bairro.

O condomínio foi criado para atender os moradores atingidos pelas fortes chuvas de 2002. O bairro foi construído há 10 anos e desde então os moradores ainda não possuem as escrituras de suas casas. Cerca de 320 famílias aguardam a regulamentação fundiária.

- É um passo importante para o governo e principalmente para os moradores, que vão poder ter a legitimidade dos seus imóveis. Estamos fazendo e cumprindo o que dissemos no começo da nossa gestão. Vamos fazer o que pudermos para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes – ressaltou Leandro Silva.

A regulamentação fundiária do Condomínio Morada do Bracuhy será coordenada pela Subsecretaria de Habitação. A pasta montou um escritório avançado na comunidade, para fazer a coleta de documentos dos moradores. O escritório funcionará na Rua G, de 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

- Todo o tramite de regulamentação fundiária é um pouco demorado, pois precisamos cumprir com uma série de burocracia para regularizar tudo em cartório. O morador precisa levar seus documentos para que a subsecretaria possa dar início aos trâmites legais de posse do imóvel. Pretendemos finalizar todos os cadastro e processos de cartório até meados de 2014, para começar a regulamentação fundiária no bairro do Areal – falou Marcelo Oliveira.

- Com a minha escritura vou me sentir mais segura e mais confiante. Agora sim estamos vendo as melhorias – disse Nelma Sonia da Silva, moradora do condomínio há nove anos.

Na solenidade os moradores puderam entender como todo o processo vai acontecer e tirar suas dúvidas. Todos saíram confiantes e mais felizes.

Também participaram da solenidade o representante dos moradores do Condomínio Morada do Bracuhy, Sidney Francisco, o presidente do Saae, Mário Márcio, o subsecretário de Serviços Públicos, Antônio Cordeiro, o subsecretário de Políticas de Governo, José Carlos de Souza e o administrador da Regional do Bracuí, Eduardo Silveira.