quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Reunião de secretariado discute população de rua


A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Governo, realizou na última sexta-feira, 18, uma reunião com todas as secretarias para discutir sobre a população em situação de rua, além de outros assuntos.
 
A secretária de Ação Social, Inês Tenório, apresentou dados dos agentes que fazem a abordagem nas ruas. No município existem hoje 18 pessoas morando nas ruas, fora a população volante, que passa só um período na cidade. No mês de setembro, por exemplo, foram feitas 50 abordagens, com um total de 45 passagens de ônibus emitidas, oferecida para aqueles que quiseram voltar para seus locais de origem.
 
- É importante frisar que uma pessoa em situação de rua não é obrigada a ficar em nossas unidades (Cras, Creas, Casa Abrigo e Centro de População de Rua). É preciso o indivíduo querer sair daquela condição. O município oferece subsídios para a reinserção social e familiar. Nós não prestamos assistencialismo, damos a oportunidade de preparo psicológico e profissional – afirmou Inês.
 
O objetivo foi integrar as secretarias, para que haja melhor prestação dos serviços públicos nas unidades. A intenção é fazer uma ação conjunta com os municípios vizinhos para amenizar a condição de pessoas em situação de rua.