quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeitura entrega Cartilha Educacional




Nesta quarta-feira, 28, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, entregou aos profissionais de educação da rede a cartilha dos princípios norteadores da Política Educacional de Angra dos Reis.
O evento, que foi realizado na E. M. Tânia Rita de Oliveira Teixeira, contou com cerca de 150 profissionais que também assistiram a um vídeo com todas as atividades e ações realizadas pela secretaria nesses oito meses de gestão.

A cartilha foi entregue pela prefeita Conceição Rabha à professora Simone Oliveira Duval, que representou todos os presentes.

Os participantes puderam conhecer os três eixos norteadores da Política Educacional que irão direcionar as ações da Secretaria de Educação durante os quatro anos desse governo. São eles: Qualidade de Ensino, Gestão Democrática e Educação Inclusiva.

Segundo a secretária de Educação, Cláudia Nogueira, este primeiro documento tem por finalidade informar aos profissionais de educação as linhas gerais do pensamento pedagógico e administrativo da secretaria.

— Este é um momento de muita importância para nós. Esta cartilha foi produzida para levar aos nossos profissionais as linhas gerais do trabalho que pretendemos desenvolver em nossos quatro anos de gestão — explica Cláudia.

No segundo momento do evento, a Prefeitura de Angra realizou a Prestação de Contas do governo para os profissionais de educação. O objetivo foi esclarecer sobre a real situação orçamentária do governo, as dívidas existentes, a situação precária que a prefeita Conceição encontrou a prefeitura e os projetos que já estão sendo executados mesmo com tantas dificuldades.

Alguns alunos da E. M. Tânia Rita também compareceram ao evento. Eles foram reivindicar à prefeita melhoria na parte física da escola que, segundo eles, vem prejudicando muito o andamento das aulas.

A prefeita ouviu com carinho e explicou que a unidade tem algumas limitações. Como o prédio pertence ao governo do estado, a prefeitura não tem autorização de mexer na estrutura da escola, podendo ser feitos apenas pequenos reparos, que serão realizados pela Eletronuclear. Dessa forma, a prefeita informou aos alunos que a única solução será fazer um planejamento para a construção de uma escola nova.

- Sei que temos muitas limitações, mas isso não nos impede de trabalhar. Estamos investindo em saúde, educação e em muitas outras ações e continuaremos trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de todos os moradores - diz Conceição.