segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prefeitura apresenta Feira Náutica a empresários


A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria de Atividades Econômicas, realizou na noite de sexta-feira, 23, a segunda reunião de apresentação da primeira Feira Náutica da cidade aos empresários do setor. O evento, previsto para novembro, está sendo organizado e realizado pela empresa Nautisports, em parceria com o município.

Compuseram a mesa de abertura da reunião a prefeita Conceição Rabha, o secretário de Atividades Econômicas Dílson Affonso, o curador da Feira Náutica, Eduardo Louro, e o diretor executivo da Boat Brasil, Caio Marcio Ambrósio.

A prefeita Conceição Rabha falou sobre a Feira Náutica Angra 2013, que não vai gerar custos aos cofres do município, já que toda a estrutura da Feira será custeada por patrocinadores.

 — Estamos tendo um ano de ousadias na administração municipal, em virtude da falta de recursos. Mesmo assim assumimos a Feira Náutica, que será realizada em uma área pública, sem custo algo para o município. No evento promoveremos uma interação do setor náutico com a população do Centro da cidade. Angra tem um potencial imenso nessa área, que gera empregos e fomenta o turismo. Vamos alavancar o setor e estamos buscando parceiros para fazer da Feira Náutica Angra 2013 uma referência nacional. Preciso da ajuda dos empresários que vão participar desse evento, para que juntos façamos o desenvolvimento da área náutica em Angra. A feira é um passo importante nesse sentido — disse a prefeita Conceição

No encontro desta sexta-feira, que aconteceu no Centro de Estudos Ambientais, os representantes das empresas interessadas em participar do evento, que atuam na área de fabricação, revenda ou prestação de serviços náuticos, conheceram a estrutura dos stands que serão usados na Feira Náutica.

O evento foi confirmado no Cais de Santa Luzia, no Centro de Angra, entre os dias 14 e 17 de novembro, das 9h às 22h. O objetivo da Feira Náutica Angra 2013 é promover o desenvolvimento do setor náutico na cidade, que já é bastante significativo, já que o município é um dos que mais possui embarcações em todo o país, além de incrementar o turismo. Durante o evento, o test drive nas embarcações será permitido das 9h às 13h.

Toda a renda arrecadada com o evento será revertida à Sociedade Pestalozzi e à Casa Abrigo da cidade. A intenção da secretaria de Atividades Econômicas é transformar o evento em referência para o setor no Sul do Estado e incluí-lo no calendário de eventos da cidade, consolidando definitivamente o município como um pólo náutico no cenário nacional.