segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeitura presta contas na Serra D’água

Nesta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Angra dos Reis realizou a terceira rodada de reuniões de prestação de contas das ações do Governo Municipal. As equipes da desta vez visitaram a Serra D’água.

Aos moradores da localidade foram esclarecidos itens como a dívida herdada pela Prefeitura em janeiro, já superior a R$ 100 milhões, bem como a multa de R$ 18 milhões aplicada pela Receita Federal, devido a procedimentos ilegais registrados entre os anos de 2008 a 2010. Foi esclarecida a situação do Passageiro Cidadão e confirmada a abertura do Hospital da Japuíba para este semestre, com parte do funcionamento custeado pelo Governo Federal.

A reunião foi conduzida pelo vice-prefeito Leandro Silva, acompanhado do  presidente da TurisAngra Kaká Gibrail, o superintendente de Trânsito Hele Serafim, o subsecretário de Meio Ambiente Ivan Marcelo, a secretária de Ação Social, Inês Tenório, o subsecretário de Habitação, Marcelo Oliveira, o subprefeito Marcos e o vereador Claudinho. Aproximadamente 100 pessoas acompanharam o encontro.

Os moradores aproveitaram para questionar problemas relacionados ao bairro e dar sugestões. Eles solicitaram asfalto, uma quadra de esportes coberta, cobertura da quadra da escola, áreas de lazer, calçadão desde a Serra D’água até o Zungu, a instalação de telefones públicos, creche, a reabertura do DPO, ambulância 24h no posto de saúde e a instalação radares ou quebra-molas na rodovia Saturnino Braga.

Dentre as medidas que serão prontamente realizadas pelo governo municipal, o superintendente de Trânsito Hele Serafim se comprometeu a determinar a criação de uma uma linha de ônibus circular pelo Ariró.

Para Dilene, diretora da escola municipal da comunidade, a iniciativa da prefeitura em fazer reuniões como essas são positivas. Ela disse que quando assumiu a escola em janeiro, o laboratório de informática da unidade estava com 18 computadores inoperantes, e em 6 meses, recuperou e conseguiu colocar todos em funcionamento, além de instalar internet na unidade. A secretária de Ação Social, Inês Tenório, atendendo ao pedido dos moradores, se comprometeu a iniciar negociações para implantar o projeto TECLAR no laboratório de informática da escola.

O presidente da TurisAngra, Kaká Gibrail, informou sobre uma parceria feita entre a Turisangra e o Governo do Estado e avisou que, em no máximo 60 dias, o Centro de Informações Turísticas do bairro será inaugurado e funcionará também como um posto de segurança.

O vice-prefeito Leandro Silva parabenizou a receptividade dos moradores da Serra Dágua e terminou dizendo que ele e a prefeita Conceição estão cumprindo a promessa feita de estarem trabalhando sempre juntos à comunidade.

As reuniões de prestação de contas continuam nesta terça-feira, 16, na Itanema e em Garatucaia.