sexta-feira, 26 de julho de 2013

Alunos do Gol Social recebem medalhas




Alunos do sub-15 do projeto Gol Social, da Secretaria de Ação Social, que participaram na semana passada da Copa Zico, no Rio de Janeiro, estiveram hoje, dia 26, no Salão Nobre da prefeitura. Eles receberam as medalhas por terem conquistado o terceiro lugar na competição.


A secretária de Ação Social, Inês Tenório, participou da solenidade e parabenizou os jovens jogadores.

— Gostaria de parabenizar a todos os alunos e professores do Gol Social pelo desempenho e por ter representado tão bem, a nossa cidade nesta importante competição — disse.

O secretário de Gabinete da prefeitura, Neiróbis Nagae, também esteve presente e assim como a secretária de Ação Social, recebeu uma medalha das mãos dos professores do projeto.

No total, 80 meninos, divididos em cinco categorias — Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-16 e Sub-17 — jogaram no Centro de Futebol Zico, no bairro do Recreio.

Todos participam de treinos regularmente nos campos do Belém e do Real Esporte Clube, na Japuíba, sob a coordenação de Moisés Miranda e sua equipe.

Em um dos treinos, o vice-prefeito Leandro Silva e a secretária Inês Tenório acompanharam os jogos e parabenizaram o empenho dos meninos.

O troféu, referente a colocação do time, vai ficar exposto na Secretaria de Ação Social, no Centro.

O projeto revela os meninos participantes e dois deles foram selecionados para jogar no profissional, um para o clube do Fluminense e o outro para o time do Vagner Love.

O projeto Gol Social atende cerca de 800 alunos, nos bairros contemplados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O Gol Social é direcionando a crianças de seis a 17 anos e hoje funciona nos bairros do Parque Mambucaba, Frade, Bracuí, Belém, Gamboa, Campo Belo, Nova Angra, Monsuaba e Caputera.