segunda-feira, 22 de julho de 2013

Alunos do Gol Social participam da Copa Zico

Alunos do projeto Gol Social, da Secretaria de Ação Social estão participando desde sábado, 13, da Copa Zico, no Rio de Janeiro.   São cinco chaves na copa: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-16 e Sub-17. No total, 80 alunos estão participando. As partidas estão sendo disputadas no Centro de Futebol do Zico, no bairro do Recreio.  

 Na última quinta-feira, 18, o Sub-13 venceu por 6 a 2, a equipe do Sub-16 foi desclassificada. Hoje, 20, foi a vez do Sub-15, valendo pela as oitavas de final. Se ganhar, os meninos enfrentarão o time Bola para Frente, do jogador Bebeto.

A final será dia 22, no clube do Flamengo, na Gávea.   Em um dos treinos, o vice-prefeito Leandro Silva e a secretária Inês Tenório acompanharam os jogos e parabenizaram o empenho dos meninos.  

 — Sabemos que as dificuldades foram muitas, mas estaremos aqui torcendo para que vocês tragam o troféu – disse o vice-prefeito. Estamos orgulhosos de ter nossa cidade sendo representada no Estado — completou Inês Tenório.  

 O projeto revela os meninos participantes e dois deles foram selecionados para jogar no profissional, um para o clube do Fluminense e o outro para o time do Vagner Love.  

O projeto Gol Social atende cerca de 800 alunos, nos bairros abrangidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  O Gol Social é direcionando para crianças de seis a 17 anos e hoje funciona nos bairros do Parque Mambucaba, Frade, Bracuí, Belém, Gamboa, Campo Belo, Nova Angra, Monsuaba e Caputera.