segunda-feira, 20 de maio de 2013

Angra contra a exploração sexual infantil

Para marca a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado no último dia 18, a secretaria municipal de Ação Social de Angra realiza nesta quarta-feira, 22, um encontro para debater e mobilizar pessoas a respeito do tema.

O evento será na Casa de Cultura de Angra, no Centro, das 13h30 às 17h. O evento é aberto ao público. Para discutirem o tema, foram convidados profissionais de várias áreas. As discussões serão coordenadas pelo corpo técnico do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), equipamento da própria estrutura da Ação Social angrense.

Veja a programação do evento:

13h30 – Apresentação do tema e do trabalho do Creas.

14h15 – Apresentação de vídeo. Exibição de vídeo para exposição de ideias e sensibilização sobre o tema da sexualidade veiculada nos canais de mídia e suas implicações para a ocorrência de abusos neste público.

14h30– Dinâmica de grupo. Atividade em grupo para abordagem do tema e discussão.

Serão propostos quatro grupos de trabalho com os seguintes temas: a) Influência da mídia na divulgação e reconhecimento dos casos de abuso; b) Erotização da criança na atualidade; c) Exploração sexual da criança e do adolescente; d) A internet como facilitadora do aliciamento infantil. 16h – Apresentação dos Grupos e conclusão.

16h30 – Lanche de confraternização e encerramento.