quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alunos da primeira turma do Teclar recebem certificados

Cento e quatorze alunos do Teclar foram diplomados na noite de sexta-feira, 24, no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA). O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Ação Social, tem o objetivo de inserir a população no mundo tecnológico.

A prefeita Conceição Rabha parabenizou os professores e os alunos, pelo momento especial e destacou a inclusão das pessoas no mundo tecnológico, além de falar como os equipamentos utilizados no programa foram encontrados.

— A equipe envolvida neste projeto, prepara os alunos para o mundo tecnológico. Parabenizo os professores e alunos, que vem se empenhando no Teclar. Pegamos a prefeitura sucateada e os equipamentos utilizados neste projeto estavam em condições precárias, mas estamos trabalhando para ampliar o projeto. O atual caminho tem sido tortuoso, porém nos levará à justiça social e trará mais dignidade aos moradores de nosso município — afirmou Conceição.

O secretário de Ação Social, Leandro Silva, ressaltou que era com imensa satisfação que ele participava do evento.

— Tenho uma satisfação imensa em participar deste momento, que para muitos é histórico. Algumas pessoas tiveram acesso à informática através do programa Teclar. Com o mundo globalizado é importante que investimentos como este sejam realizados. Em breve o Teclar será ampliado para a Monsuaba e Provetá — falou Leandro.

Os cursos oferecidos pelo Teclar são divididos em dois módulos: Windows e Office (Word, Excel e PowerPoint). Cada módulo tem a duração de 40 horas. O programa é destinado à população maior de 10 anos e inclui também a terceira idade. O objetivo do Teclar é levar os conhecimentos básicos da informática aos moradores, preparando-os também para o mercado de trabalho.