segunda-feira, 25 de março de 2013

Mutirão de limpeza chega ao Centro






O mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Angra dos Reis através da campanha ‘Angra eu vivo, eu cuido’, chegou ao Centro neste último final de semana. Da manhã de sábado, dia 23, até a tarde de domingo, dia 24, funcionários de diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e autarquias foram às ruas com caminhões, máquinas e equipamentos com o objetivo de limpar e ordenar a comunidade, além de intensificar a campanha contra a proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue.

No mutirão, que é coordenado pela Subsecretaria de Serviço Público, os agentes percorreram os morros do Centro capinando, retirando entulho e agentes da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde orientaram sobre a dengue. Durante a semana os agentes continuarão os trabalhos nos morros do Carmo, Peres, Tatu e Glória, além de passar pelo Marinas, Vila Velha, Bonfim, Balneário e Parque das Palmeiras.

De acordo com o subsecretário de Serviço Público, Antônio Cordeiro, a campanha tem superado as expectativas.

— Estamos acelerando o processo de limpeza na cidade. Depois, bastará manter. Estamos recolhendo todo o grosso de lixo e entulho. Após, o que restar será feito pelas respectivas regionais — explicou Cordeiro.


Depois da Semana Santa, o mutirão da limpeza será reiniciado pela Ilha Grande, nos dias 2, 3 e 4. O final de semana seguinte de trabalho, dias 6 e 7, será de limpeza no Frade e Bracui.